Em agosto de 2023, Toko fez seu primeiro passeio ao ar livre. E postou nas redes sociais, ao lado de uma 'tutora' . O vídeo viralizou.
O primeiro passeio foi num parque e Toko até rolou no chão, tamanha a felicidade de poder se passar por cão em público.
Um dos maiores prazeres do homem-cachorro no passeio no parque foi a interação com 'outros cães'.
Mas agora o japonês anda sentindo dificuldade para manter a ideia de se comportar como animal: “Cães e humanos têm estruturas ósseas diferentes e a forma como dobram as pernas e os braços, por isso é muito difícil fazer movimentos assim'
O homem por baixo da fantasia realista de cachorro é um japonês que gastou aproximadamente 2 milhões de ienes (cerca de R$ 76 mil) para realizar esse desejo de agir como cão. Ele sempre foi apaixonado por cachorros e decidiu, em 2022, ser um deles, mas sem querer fazer intervenções no corpo.
O homem encomendou a fantasia personalizada da Zeppet Workshop, famoso estúdio japonês especializado em arte e modelagem.
Ele disse que, embora ame cachorros, já cogita virar outro animal, mas, claro, teria que ser compatível com o tamanho de uma pessoa. 'Eu poderia me tornar um panda ou um urso. Virar uma raposa ou um gato também seria bom, mas eles são pequenos demais para os humanos tentarem”, declarou o japonês.
Toko tem um canal no Youtube, além de outras redes sociais, onde publica vídeos agindo como um cachorro. A sua real identidade é guardada a sete chaves.
A fantasia demorou cerca de 40 dias para ficar pronta. E tem detalhes que realmente convencem as pessoas de que se trata de um animal.
Em abril de 2023, Toko usou o Youtube para agradecer pelo fato de ter chegado aos 10 mil inscritos (mas o número já mais que dobrou) na rede social de vídeos. Ele vibrou ainda com o fato de o primeiro vídeo, na ocasião, ter passado das 2,4 milhões de visualizações.
'No início, a resposta veio principalmente do Japão, mas depois que apareci ao vivo na TV, comecei a ser captada também pela mídia internacional. Na época, eu recebia tantas perguntas da mídia todos os dias que não dava conta de tudo', contou.
Nas redes sociais, o homem usa a identificação @toco_eevee, além de algumas fotos dele. O nome é uma homenagem ao Pokémon de mesmo nome. Este, por sua vez, lembra um cachorro da raça collie. Compare!
O cachorro border collie é uma espécie oriunda da Grã-Bretanha, criada na fronteira anglo-escocesa para o trabalho de pastorear carneiros e ovelhas..
O border collie tem uma expectativa de vida de 13 a 16 anos.
Esse cão tem entre 46 e 56 centímetros, em média, de altura. E pesa entre 12 e 20 kg.
Portanto, Toko é uma versão agigantada do cão, o que deve surpreender no passeio em público.
A cor da pelagem do border collie é variada, podendo ser mista em preto e branco, ou bege e branco, e até ter três cores. Toko optou porum caramelo com branco.