Kuhrra Daizonest (Marvel) - O nome é bem difícil e nem parece ser de um personagem brasileiro, não é mesmo?
Ele é um curandeiro em uma região pobre do Brasil e tem como destaque ser vilão do personagem Wolverine, um dos mais famosos e poderosos da Marvel.
Allegra Garcia (DC) - Uma das personagens brasileiras mais complexas e interessantes dos quadrinhos.
Ela nasceu na Amazônia e foi criada nas favelas do Rio de Janeiro. Ela tem como habilidade direcionar os raios ultravioletas do Sol no seu inimigo, além de controlar espectros.
Capitã Brasil (Marvel) - Uma personagem que tem como destaque o fato de seu nome e sua vestimenta serem totalmente voltados ao Brasil.
Apesar de não ser forte ou algum ser relevante, ela está no universo Marvel. Seu poder é realizar uma “dança hipnótica” que, inesperadamente, termina em um “ataque sônico”.
Jaguar 2 (DC) - Seu nome é Maria Concepcion de Guzman. Ela é uma estudante do Rio de Janeiro que toma a decisão de morar fora do país, no caso nos Estados Unidos.
Maria tem como habilidade se transformar em uma criatura humanoide felina muito forte e intensa.
Mancha Solar (Marvel) - Este é provavelmente o vilão brasileiro mais reconhecido do universo de super-heróis.
Sem surpreender muita gente, Roberto da Costa era um jogador de futebol antes de seus poderes (absorção e uso da energia solar) aparecerem e se tornarem parte do personagem.
Capoeira (DC) - Aqui temos um personagem que não tem nenhuma habilidade ou superpoder.
A questão é que ele é muito hábil na capoeira, e isso faz com que ele tenha uma ligação com o Brasil e consiga usar os movimentos para enfrentar os seus adversários.
A Conjuradora (Marvel) - O seu nome verdadeiro é Nina e 'A Conjuradora' é a forma como ela quer ser chamada quando está em combate.
Ela tem personalidade forte e foi introduzida na história Doctor Strange and the Sorcerers Supreme #1.
José Hernandez (DC) - Quem acompanha as histórias da Liga da Justiça sabe que existem diversos Lanternas Verdes e um deles é brasileiro, sendo sua história bem interessante.
José Hernandez representou o Brasil ao aceitar a missão de guardião do Anel do Poder logo após encontrar Tagin Sur fragilizado e perto de morrer.
Paragon (Marvel) - Ela foi encontrada em uma aldeia indígena e então sequestrada pelo cientista Niles Van Roekel.
Depois disso, ela mudou sua vida já que se transformou em uma ciborgue. Apesar de ser pouca conhecida da maioria do público, é extremamente forte. Seus poderes são: superforça, supervelocidade e a capacidade de se teletransportar.
Fogo (DC) - Mais um personagem brasileiro que tem contato e sabe usar muito bem o fogo/energia quente.
Seu nome é Beatriz Bonilla da Costa e ela nasceu em uma aldeia indígena amazônica. Seus poderes (voar e controlar as chamas) apareceram depois que ela foi atingida por uma explosão.