A operação fica sob o comando da Foodology, empresa colombiana especializada em cloud kitchens - aluguel de cozinhas compartilhadas de diversas marcas. A MrBeast Burger tem mais de 3 mil lojas no mundo, incluindo México, Colômbia e Peru, nas Américas, além de EUA, Canadá, Reino Unido, Oriente Médio e Sudeste Asiático.
O preço dos hamburgueres varia de R$ 20,90 a R$ 39,90. Já os combos, com refrigerante e fritas, saem por R$ 40,90 e R$ 49,90. Há sobremesas, como brownie (R$ 11,90), além de refrigerante (R$ 8,90) e água (R$ 5,90).
Fenômeno no YouTube, Mr Beast é quem tem o canal com maior número de inscritos no planeta: 258 milhões de assinantes. Ele chama atenção por doar imensos valores para pessoas que participam de seus vídeos. São fortunas que entram e saem, com a velocidade de um foguete.
Nascido em 7/5/1998 em Wichita, Kansas, o americano Jimmy Donaldson produz vídeos que custam uma fortuna, cheios de tecnologia e de infraestrutura, para atrair cada vez mais seguidores.
Mas, ao mesmo tempo, reinveste os milhões arrecadados com os views em novas produções, sempre inusitadas e surpreendentes. Ele ganha - e gasta - fortunas assim, num estalar de dedos.
O sucesso demorou para Mr Beast. Mas, quando chegou, foi arrasador. Ele começou a postar vídeos no YouTube em 2012, aos 13 anos. Ele quase não era visto e chegou a postar um vídeo agradecendo pelos míseros 20 inscritos no canal.
Até que, em 2017, ele resolveu publicar um vídeo em que contava até 100 mil. O vídeo viralizou e já passou de 24 milhões de views.
Ao perceber que loucuras rendem na internet, ele fez outros vídeos insanos: passou 50 horas em confinamento numa solitária (foto) e dirigiu pelo mesmo drive thru mil vezes
Mr Beast também passou a criar vídeos com jogos em que os participantes eram desafiados a cumprir metas e enfrentavam tarefas de sobrevivência.
Depois que o canal do Mr Beast decolou, ele contratou amigos de infância para participarem do projeto, montando na prática uma empresa de produção e edição de conteúdo divertido e insólito.
Após alcançar sucesso estrondoso nas redes nos EUA, Mr Beast criou outros sete canais focados em segmentos específicos e todos alcançaram sucesso. E tudo acontece de forma rápida. O Mr Beast Gaming, por exemplo, alcançou mais de 10 milhões de inscritos em 1 ano.
Em 2022, ele fez até um vídeo que chamou de Insano mostrando que tinha mais de 20 bilhões de views e exibindo as placas que ele recebeu, uma atrás da outra, pelo supersucesso no Youtube
Em 2021, ele deu mais uma cartada de mestre na internet: lançou seu próprio canal, dublado em outras línguas, para emplacar os mesmos vídeos em diversos países. A ideia inovadora já começa a inspirar outros youtubers a fazerem o mesmo.
Um dos destaques na época do lançamento foi o vídeo 'Tudo que couber no círculo vermelho, eu pago'. No vídeo, Mr Beast oferecia ao participante todos os produtos que ele conseguisse colocar dentro de um círculo vermelho marcado no chão da loja.
Num vídeo de supersucesso, ele disse que pagaria US$ 2 mil (R$ 11 mil) ao entregador de pizza para que ajudasse a botar os móveis dentro da casa. No fim, ele deu a casa de presente ao rapaz!
O vídeo em que ele juntou centenas de pessoas para um desafio imitando a série Round 6 (sucesso na Netflix) custou US$ 3,5 milhões (R$ 19,4 milhões) para ser produzido.
Ele gastou muuuuito. Mas deu US$ 456 mil (R$ 2,5 milhões) ao vencedor (mesmo prêmio da série), fora outras quantias distribuídas aos participantes e os gastos com a superprodução do evento.
Uma megaestrutura foi montada para as provas, que incluíam cabo-de-guerra e uma ponte em que os competidores arriscavam pisar no quadrado certo ou cair numa piscina de esponjas.
Mr Beast também criou vídeos em que oferecia prêmios a pessoas que se sujeitassem a sacrifício físico e mental, mas tudo sempre com bom humor. É o caso do vídeo em que ele deu US$ 1 milhão a quem conseguisse ficar mais tempo com uma das mãos numa pilha de cédulas de dólar.
A pessoa passava dia e noite com a mão direita na pilha, se alimentava e bebia água só com a esquerda. Ficava sem dormir. Tudo para receber a bolada. Câmeras por todos os lados detectavam os movimentos.
Ele fez essa brincadeira com um Lamborghini verde. Concorrentes mantiveram a mão direita no carro, um sufoco tremendo, e na segunda noite tiveram até que dormir com adesivo nas mãos para conseguirem pegar no sono sem desgrudar do carro (obs: o de rosa no capô não é Felipe Neto...)
Câmeras mostravam cada momento em que alguém tirava a mão direita do veículo: desclassificado! O mais resistente levou o carro. Os outros receberam prêmios em dinheiro entre US$ 1 mil (R$ 5.550) e 40 mil (R$ 222 mil), dependendo da fase.
Em entrevista, Mr Beast disse que sempre reinveste o dinheiro. Conforme foi ganhando mais dinheiro, foi comprando microfone, celular, câmera, etc. Sempre aprimorando os equipamentos e ampliando a equipe.
Mr Beast dá tanto dinheiro que é considerado, acima de tudo, um filantropo nos Estados Unidos.
Em 2019, quando alcançou 20 milhões de inscritos, Mr Beast (de boné azul na foto) fundou a ONG Team Trees e lançou uma campanha para plantar 20 milhões de árvores em um ano. A campanha teve o apoio de outros youtubers e de empresários.
Gastando tanto dinheiro com premiações e investimentos em novos vídeos, Mr Beast mora numa casa confortável em Greenville, na Carolina do Sul.
Mr Beast comprou uma ilha nas Bahamas. Mas resolveu criar um desafio para um vídeo especial durante 24 horas. Beast pagou US$ 730 mil (R$ 4 milhões) pela ilha, mas, ao fim do jogo, resolveu dá-la de presente ao vencedor da competição!
Juntando filantropia com jogos inusitados pela internet, o fenômeno Mr Beast vislumbra um horizonte muito amplo, em que o céu é o limite.