“Minhas prioridades eram sucesso, dinheiro, poder, ser a mais conhecida, a mais famosa. Hoje em dia, as minhas prioridades são estar bem comigo mesma', disse a cantora em entrevista recente à Thais Galassi, responsável por fazer a ativação na artista.
'Além demandar mensagens boas para as pessoas, fazer com que as pessoas entrem na mesma vibração. Eu era estressada 24 horas. Hoje nada me atinge”, completou.
“Faço várias sessões de coisas que vão me limpar energeticamente. Para perdoar, pedir perdão, enxergar o seu erro. Fiquei muito tempo no hospital, e era uma coisa que ninguém sabia explicar o que era. Não falo tanto sobre isso porque não sei explicar o que tive', afirmou.
'Fiz exame de câncer, disso, daquilo, e não tinha uma explicação. Eu estava mal e não conseguia subir o segundo andar da minha casa. Era uma falta de energia mesmo. Só melhorei quando comecei a tratar da minha espiritualidade de verdade”, contou.
Kundalini é uma palavra que tem origem no sânscrito e significa “serpente enrolada”. Dessa forma, trata-se de uma energia “adormecida”, posicionada em um chakra específico: o básico.
Assim, o processo de despertar o kundalini, que pode ser feito por meio de medição e yoga, por exemplo, está associado aos estados de consciência elevados, iluminação espiritual e crescimento pessoal.
Quando a kundalini se move para o topo da cabeça, no chakra coronário, é possível experimentar o estado de plenitude e bem-aventurança. Sentimentos de conexão começam a surgir com tudo e todos.
Os antigos Rishis retratam cada um dos sete Chakras na forma de uma lótus ou de diferentes pétalas de flores, representando a consciência sutil, fresca e delicada.
Os sete chakras ou sete centros nervosos estão conectados com diferentes glândulas do corpo – glândula tireóide, glândulas adrenal, glândula pituitária, glândula pineal, etc. Na foto, a Terapeuta holística Mariana Tortella.
Quando a energia kundalini está adormecida nos chakras é comum sentir sensações como inércia, raiva, apego, preguiça, etc. Quando ela é ativada, a inércia se transforma em entusiasmo, depois em criatividade.
Somente com a orientação correta sobre as técnicas, dieta e descanso, o corpo se torna sintonizado e propício para vivenciar esse fenômeno sutil. É importante respeitar o tempo de cada um, pois ao tentar despertar a kundalini shakti pela força, há grandes chances de perder o equilíbrio mental.
Quando a energia sobe naturalmente e através da técnica adequada, experimenta-se tanto entusiasmo, alegria e pertencimento. Todos estes são sinais de um verdadeiro despertar de shakti (energia).
A energia kundalini foi simbolicamente comparada a uma serpente. Nas histórias mitológicas, diz-se que a Mãe Terra repousa sobre os capuzes da serpente – Shesha Naag, que simboliza a força centrípeta e a força centrífuga.
O kundalini yoga é praticado para ativar a energia shakti, o que permite que ela se mova para cima e através dos chakras ao longo da coluna. A prática de kundalini yoga combina canto, posturas de yoga e respiração
Chakra Básico: Localizado na base da coluna, ele está relacionado às questões da vida material, tais como família, dinheiro, emprego, prosperidade, lar, segurança e alimento;
Chakra Sacro: Logo acima do chakra básico e um pouco abaixo do umbigo. Relaciona-se com a capacidade criativa em todos os sentidos e com os prazeres da vida;
Chakra Umbilical ou Plexo Solar: Está relacionado com a família, relacionamentos e emoções;
Chakra Cárdico: Encontra-se na região do coração e está diretamente relacionado ao amor. É o chakra do amor próprio, da evolução, do autoconhecimento, do amor ao próximo, e amor à vida;
Chakra Laríngeo: Fica na região da garganta e está relacionado com a expressão de ser quem somos e com a comunicação;
Chakra Frontal: Fica bem na região da cabeça, no centro da testa. Relaciona-se com a mente, pensamentos, memórias e aprendizados. Se estiver em desequilíbrio, a pessoa tende a ficar com o pensamento desequilibrado, perdendo a clareza e foco;
Chakra Coronário: Localizado no topo da cabeça, faz conexão com a espiritualidade, com o propósito de vida e missão própria na Terra.
Em meio à técnica, Anitta iniciou sua turnê internacional e se apresentou no México e em Los Angeles, Estados Unidos. A Girl From Rio fez um show em solo norte-americano para uma plateia lotada, composta por cerca de 20 mil pessoas.
Além de apresentar seus hits, surpreendeu o público ao cantar o clássico “Garota de Ipanema”. Antes disso, a abertura do show ficou por conta do DJ Pedro Sampaio.
O setlist da turnê “Baile Funk Experience” contou com músicas como: “Funk Rave”, “Savage Funk”, “Double Team”, “Grip”, “Cria de Favela”, “Sabana”, “Lose Ya Breath”, “Mil Veces”, “Machika”, “Bellaquita Remix”, “Bellakeo”, “Envolver”, “Me Gusta”, “Sua Cara”, “Vai Malandra”, “Bola Rebola” e”Boys Don’t Cry”.
Após a estreia na cidade do México e o show em Los Angeles, a turnê deve passar pelas cidades de Miami, Orlando, Boston, Chicago e Nova York, nos Estados Unidos, e por Toronto, no Canadá.
Em seguida, segue para quatro países da América do Sul: Colômbia (em Bogotá), Peru (em Lima), Chile (em Santiago) e Argentina (em Buenos Aires), entre os dias 7 e 16 de junho.
Já na Europa, a artista se apresenta na Alemanha (em Berlim), na Holanda (em Amsterdam), na Inglaterra (em Londres), na França (em Paris), na Espanha (em Ibiza, Madrid e Barcelona) e na Itália (em Milão).
Além de espaços de médio porte na Itália e França, Anitta fará dois shows na Pacha, boate da ilha espanhola de Ibiza. A casa voltada para a música eletrônica é conhecida por abrir filiais pelo mundo e já teve um espaço em São Paulo.
Em novembro, Anitta será uma das atrações do evento 'Rock The Mountain'. É um festival de música e arte que acontece na serra de Itaipava, no Rio de Janeiro.
Além de estrear sua nova turnê 'The Baile Funk Experience', Anitta arrumou um tempinho em sua agenda e foi uma das juradas do terceiro episódio do reality show 'RuPaul’s Drag Race: All Stars 9'.
A cantora esteve na bancada ao lado de RuPaul, Michelle Visage e do estilista Carson Kressley. Na atração, ela avaliou as performances das drag queens e também citou Gloria Groove e Pabllo Vittar como uma das referências no nosso país.