Milionário precisou ser internado na segunda-feira (20/05) no hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP).
O sertanejo, de 84 anos, agora vai seguir com o tratamento no quarto da enfermaria.
Após a alta, o hospital divulgou um boletim médico confirmando que o cantor está 'consciente, comunicativo, sem déficit motor ou sensitivo, e alimentando-se normalmente'.
Na quarta-feira (22/03), o sertanejo já havia apresentado uma melhora e, segundo o próprio hospital, chegou até a cantar para o médico neurologista.
Segundo informações do site g1, o cantor começou a apresentar os sintomas depois de passar por um estresse traumático devido à perda de um ente querido.
Em 1970, Romeu Januário de Matos (Milionário) e José Alves dos Santos (José Rico) formaram uma das duplas sertanejas mais icônicas e importantes da história do Brasil.
Considerados um dos maiores sucessos do gênero, conquistaram o público com suas vozes marcantes e melodias envolventes, que lhes renderam a alcunha de 'As Gargantas de Ouro do Brasil'.
Nascidos em Goiás e Mato Grosso do Sul, respectivamente, Milionário e José Rico se conheceram em 1970 em Jales, São Paulo, onde iniciaram sua parceria musical.
A dupla despontou no fim da década de 1970 e atravessou gerações com sucessos como 'Estrada da Vida', 'Você Vai Ver' e 'Vontade Dividida'.
Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, eles venderam mais de 35 milhões de discos.
Em 1991, após a gravação do LP Volume 20, intitulado 'Vontade Dividida', a dupla anunciou a separação.
Os dois chegaram a gravar músicas em carreiras solo, mas retornaram em 1994 para a gravação do LP Volume 21, com o título 'Nasci Para Te Amar'.
Depois de ficar cinco anos sem lançar um disco novo, a dupla ressurgiu em 2008 com o CD e DVD 'Atravessando Gerações'.
Além de incluir vários sucessos já conhecidos, o álbum também incluia músicas novas como 'Majestade Mulher', 'O Dia da Vitória' e 'A Garça Pantaneira'.
Além de suas contribuições musicais, Milionário e José Rico participaram de dois filmes, 'Estrada da Vida' (1980) e 'Sonhei Com Você'(1988).
José Rico faleceu em 3 de março de 2015, aos 68 anos, devido a complicações de problemas no coração, diabetes e um edema pulmonar.
Com a morte do parceiro, Milionário continuou se apresentando e até formou uma nova dupla com Marciano, em 2016.
Juntos, eles chegaram a gravar o DVD 'Lendas', no qual regravaram sucessos antigos dos dois cantores. Marciano morreu em janeiro de 2019, aos 67 anos.
Milionário e José Rico são até hoje lembrados não apenas por suas canções, mas também pela autenticidade e paixão que trouxeram ao sertanejo.
Suas músicas influenciaram inúmeras outras duplas sertanejas e artistas solo, contribuindo para a evolução do gênero sertanejo no Brasil.