Sylvester Stallone: Durante a Comic-Con San Diego de 2010, o eterno Rocky Balboa foi perguntado por que escolheu o Brasil para filmar 'Os Mercenários' e o ator não foi nada simpático na resposta.
“Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer 'obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa'”, disse Stallone na ocasião. Depois de causar indignação em muitos brasileiros, o ator se desculpou.
Azealia Banks: A rapper e atriz norte-americana é conhecida naturalmente pelos comentários polêmicos. Em 2017, ela não economizou nas palavras ao falar do Brasil.
“Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? Não sabia que tinha internet na favela”, disse Banks.
Jamie Foxx: Enquanto estava em uma turnê de divulgação da animação 'Rio' (2011), o ator deu uma entrevista recheada de controvérsias.
O astro de 'Django Livre' admitiu que quis participar do filme porque gostava do Brasil, mas falou que só conhecia o país por meio de 'sites adultos'.
Para completar, Foxx disse que 'adorou visitar o Brasil, especialmente pelas mulheres'...
Lea Delaria: Uma das estrelas da série 'Orange is the New Black' visitou o Brasil em 2014 para a Parada do Orgulho LGBTQIA+ e deu uma entrevista elogiando o povo brasileiro. Até aí tudo bem.
Então, a atriz resolveu destacar o 'lado negativo' do país e criticou a burocracia e a desordem nos aeroportos, chegando a comparar a situação com 'um jogo brutal de futebol americano'.
Robin Williams: Um dos atores mais renomados de todos os tempos, Williams participava do programa David Letterman, em 2009, quando resolveu comentar sobre a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016...
O ator, que faleceu em 2014, sugeriu na época que a cidade brasileira só venceu porque, 'enquanto Chicago enviou Oprah Winfrey e Michelle Obama, o Brasil mandou 50 strippers e cocaína'. É...
Wanda Sykes: Outra que comentou sobre a escolha do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016 foi a a atriz e comediante americana Wanda Sykes, durante uma entrevista no programa de Jay Leno, também em 2009.
A atriz indagou se o Comitê Olímpico Internacional (COI) tinha incluído 'prostituição' como esporte e ainda sugeriu que no RJ poderia ter uma modalidade para escolher 'a bunda mais bonita'.
Chris Rock: Em 2014, o ator e comediante foi questionado sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil e deixou muito brasileiro revoltado com a resposta.
“Ninguém assiste a isso. O Brasil é conhecido somente pelas bundas”, disparou Chris Rock. “Eu não me importo [...] Todos os caras aqui sabem do que estou falando”, completou.
Taylor Lautner: O galã da saga 'Crepúsculo' deu uma entrevista para o programa do David Letterman em 2010 para divulgar o filme “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” (2009) e deu uma alfinetada nas brasileiras.
Ao lado da atriz Kristen Stewart, Lautner afirmou que as fãs brasileiras eram 'muito agressivas' e que 'agarraram os pés e braços dos atores no aeroporto'.
Tyler James Williams: Apesar de ser muito querido no Brasil, o ator que interpretou o protagonista na série 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005-2009) não teve muita paciência com internautas brasileiros em 2016.
Após receber muitos comentários em português sobre a série nas suas redes sociais, o ator se revoltou e começou a bloquear vários seguidores brasileiros no Instagram.
Matthew Lewis: Durante um jogo entre Brasil e Argentina, em 2021, o ator que interpreta Neville Longbottom na franquia 'Harry Potter' disse que 'Neymar era patético' e ficou feliz com a vitória dos hermanos.
Muitos brasileiros reagiram ao comentário nas redes sociais e o ator emendou: 'Eles [brasileiros] sempre estão [chateados]. Eles choram mais do que ganham. #chatos'.
Russel Crowe: O astro de 'Gladiador' (2000) esteve no Brasil em 2014 para divulgar o filme 'Noé' e descascou em cima do Rio de Janeiro, cidade onde ficou hospedado por dois dias.
“Aquela parte em que a gente chegou, para ser honesto, precisa dar uma arrumada”, disse, em entrevista ao Fantástico, ao se referir a um dos aeroportos da cidade. E não parou por aí.
O ator também resolveu dar umas voltinhas de bicicleta enquanto se hospedava em um hotel de Ipanema, Zona Sul do Rio, mas ele não saiu muito feliz do passeio. “Foi um caos. Tirando as ciclovias da praia, não tem muito espaço para andar”, criticou.
Claudia Leitte: Quem disse que é só gringo que fala mal do Brasil? Morando nos EUA, a cantora Claudia Leitte deu uma entrevista para a rádio “Transamérica” em 2017 e chamou o povo brasileiro de 'mal-educado'.
“Imagine um furacão no Brasil… muita gente ia morrer esmagada. Um ia passar por cima do outro, porque a gente não tem instrução. Todo mundo quer ser vip aqui, ninguém quer pegar fila e acha que isso é besteira”, comentou a cantora.