'Adoro quando as pessoas me elogiam. Fico bem feliz. Volta e meia posto foto de biquíni só para me elogiarem', revelou a artista.
O perfil da atriz no Instagram tem quase 580 mil seguidores.
Além das fotos de biquíni, Burlamaqui costuma postar registros passeando com os cachorros, em encontros com amigos ou em momentos de lazer.
Em uma das últimas postagens, a atriz comemorou o fim das gravações da novela das seis da Rede Globo, 'Elas Por Elas'.
'Acabei de gravar uma novela. Agora, quero férias. Meus projetos atuais são férias. Estou querendo ir para a serra', afirmou.
Paula Burlamaqui nasceu em 8 de setembro de 1967 em Niterói, no Rio de Janeiro. Ela é conhecida por seus papéis em diversas novelas, séries e filmes brasileiros.
Burlamaqui iniciou sua carreira na década de 1980. Ela ganhou fama inicialmente por ter vencido o concurso 'Garota do Fantástico', em 1987.
A vitória fez com que a atriz ganhasse uma participação especial na novela das nove da época, 'O Outro' (1987).
Depois disso, Burlamaqui começou a receber chances em outras produções, ainda com papéis coadjuvantes.
Em 1990, interpretou a personagem Paula (Paulinha) na novela 'Barriga de Aluguel'.
Outra novela importante na carreira de Burlamaqui foi 'Pedra Sobre Pedra' (1992), na qual ela interpretou a personagem Nair.
Ela também fez participações em programas e séries especiais da Globo como 'Sai de Baixo' (1996), 'Zorra Total' (1999) e 'Os Normais' (2003).
Em 1996, a atriz posou nua para a revista Playboy, em Aspen, nos Estados Unidos.
Em 2000, interpretou a personagem Kate na novela 'Uga Uga' e, em 2002, Tânia Freitas em 'Sabor da Paixão'.
Depois de uma participação especial em 'Da Cor do Pecado', em 2004, interpretou Islene dos Santos na novela 'América' e Stela Ribas em 'A Favorita' (foto).
Em 2012, viveu a ex-atriz pornô Dolores Neiva (Soninha Catatau) em 'Avenida Brasil', uma das novelas brasileiras de maior sucesso no mundo.
Depois de participações em 'Joia Rara' (2013), 'A Regra do Jogo' (2015) e 'Órfãos da Terra' (2019), Burlamaqui se destacou como a personagem Aline na série 'Verdades Secretas II' (foto).
Em 2023, ela atuou na pele da Drª. Lígia Carvalho em 'Elas Por Elas'.
No cinema, Burlamaqui também teve algumas participações importantes em filmes como 'Gatão de Meia Idade' (2006), 'Reis e Ratos' (2012) e 'Por Trás do Céu' (2017), este que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Cinema de Recife.
Uma curiosidade sobre a atriz é que, em 2016, ela venceu um processo de indenização de R$ 20 mil contra o Google, por causa de um vídeo com uma montagem do filme 'Procuradas', de 2004.
Os responsáveis pelo vídeo, no qual a atriz aparecia descontrolada emocionalmente, afirmavam que era realmente Burlamaqui nas cenas, o que prejudicou sua imagem e dificultou sua busca por novos trabalhos.