O personagem, um assassino aposentado e amigo de longa data de John Wick (Keanu Reeves), apareceu pela primeira vez em 'John Wick 4: Baba Yaga' (2023) e conquistou os espectadores.
O filme será rodado em Hong Kong em 2025 e terá o roteiro escrito por Robert Askins ('The Umbrella Academy'). O diretor da franquia, Chad Stahelski, ficará a cargo da produção.
'Caine é um personagem incrível com um passado assombrado e estou animado para retornar ao papel', disse o ator, em um comunicado.
Esse já é o terceiro spin-off confirmado da franquia, que também conta com a série 'O Continental', disponível no Prime Video, e o filme estrelado pela atriz Ana de Armas (foto), 'Ballerina', que chega aos cinemas em 6 de junho de 2025.
Embora tenha feito sucesso em 'John Wick 4: Baba Yaga', o ator Donnie Yen já é um velho conhecido do cinema de ação. Relembre a carreira dele!
Donnie Yen Ji-dan nasceu em 27 de julho de 1963, em Guangdong, China. Ele é ator, cineasta, produtor, artista marcial, coordenador de dublês e medalhista do campeonato mundial de Wushu (como é chamado o Kung Fu na China).
Reconhecido como um dos atores mais bem pagos da Ásia, Yen é aclamado por suas contribuições para o cinema de artes marciais, tendo ajudado a popularizar o Wing Chun e elevando o gênero a novos patamares.
Yen se mudou para Hong Kong aos dois anos de idade e, aos 11, para Boston, Massachusetts (foto).
Desde cedo, ele se envolveu com as artes marciais, influenciado por sua mãe, Bow-sim Mark (foto), uma mestre de kung fu.
Aos 16 anos, Yen retornou à China para treinar no Templo Shaolin, onde aprimorou suas habilidades em Wushu.
Uma das maiores influências de Yen foram os filmes de Bruce Lee, sucesso nos anos 1970.
Além do Wushu, Yen também é treinado em outras artes marciais como Tae Kwon Do, Kickboxing e Boxe. Ele é fluente em cantonês, mandarim, inglês e coreano.
A estreia de Yen no cinema ocorreu em 1984, com o filme 'Xiao Taiji', cujo enredo é sobre um jovem (Donnie Yen) que aprende Tai-chi (um tipo de luta chinesa tradicional) para vingar a morte do pai e do irmão.
Ao longo dos anos 80 e 90, Yen participou de diversos filmes de ação e foi ganhando reconhecimento por suas coreografias inovadoras e acrobacias impressionantes.
Nesse meio tempo, ele atuou em vários filmes de destaque como 'Perseguição Explosiva' (1989), 'Arena do Tigre II' (1990) e 'Era Uma Vez na China 2' (1992).
Em 1997, Yen dirigiu e estrelou 'Lobo: O Assassino', marcando sua estreia como diretor.
Com o sucesso crescente em produções chinesas, Yen começou a migrar para o cinema hollywoodiano. Em 2002, ele interpretou o espadachim Snowman no filme 'Blade II: O Caçador de Vampiros'.
No mesmo ano, Yen atuou em 'Herói', ao lado de outra lenda dos filmes de artes marciais, Jet Li. O filme foi aclamado pela crítica especializada.
A partir de 2008, Yen ganha ainda mais projeção internacional por conta do personagem Ip Man, parte da franquia 'O Grande Mestre', que teve quatro filmes.
A série retrata a vida do lendário mestre de Wing Chun, Ip Man, e o impacto que ele teve em seus alunos e na comunidade. As performances de Yen foram muito elogiadas pela sua autenticidade.
Em 2016, Yen interpretou o personagem Chirrut Îmwe no elogiado 'Rogue One: Uma Saga Star Wars'.
A dedicação de Yen às artes marciais, combinada com seu talento como ator e cineasta, o tornou uma figura inspiradora para muitas pessoas ao redor do mundo.
O ator tem três filhos, sendo um com a primeira esposa, com que foi casado por dois anos, e dois com a modelo chinesa Cissy Wang, com quem está junto desde 2003.
Em 2012, Yen e a esposa inauguraram a 'Go.Asia', uma plataforma online que incentiva pessoas a fazerem trabalho beneficentes em suas comunidades locais. Em 2015, o ator visitou campos de refugiados na Tailândia, levando doações e presentes.
Além disso, Donnie Yen é embaixador da 'Save the Children', uma instituição de caridade que atua no mundo todo.