Galeria Terra

Andrew Lincoln estrela filme após deixar ‘The Walking Dead’


Por Flipar
Instagram @andrewjjlincoln

Agora, com 50 anos, o ator, que também atuou como Rick Grimes no spin-off The Ones Who Live, pode ser visto também no serviço de streaming, só que desta vez em outro personagem.

- Instagram @andrewjjlincoln

Trata-se de Cameron Bloom, um homem de família, cuja esposa Sam (Naomi Watts) fica subitamente paralisada da cintura para baixo após um grave acidente durante as férias na Tailândia.

Instagram @andrewjjlincoln

Diante disso, a vida da família vira completamente de cabeça para baixo e Sam, Cameron e seus três filhos lutam para lidar com a nova realidade.

Flickr Gage Skidmore

No desenvolvimento do enredo, uma ave ferida visita a família, que passa a cuidar dela. O pássaro, chamado de Pinguim, entra no coração dos Bloom como uma distração e os influencia de maneiras inesperadamente benéficas.

Flickr Justin Canning

'Um Milagre Inesperado' é baseado na comovente história real do livro 'Penguim Bloom', publicado em 2016 pelo verdadeiro Cameron Bloom e pelo autor australiano Bradley Trevor Greive. 

Divulgação

Andrew James Clutterbuck nasceu em Londres, no dia 14 de setembro de 1973. Seus pais eram uma enfermeira sul-africana e um engenheiro civil britânico.

Instagram @andrewjjlincoln

Passou as primeiras fases da vida em Kingston upon Hull e se mudou para Bath com dez anos de idade. Depois de deixar a Beechen Cliff School, participou da Royal Academy of Dramatic Art (RADA), onde mudou seu nome de Clutterbuck para Lincoln.

Instagram @andrewjjlincoln

O ator fez sua primeira aparição na tela em um episódio de 'Drop the Dead Donkey'. Seu irmão, Richard Clutterbuck, trabalha como vice-reitor na St Laurence School, em Bradford on Avon.

Instagram @andrewjjlincoln

Ele participou do 'Births and Deaths', episódio de 1994 do sitcom britânico 'Drop the Dead Donkey'. No ano seguinte, após terminar a faculdade, lhe ofereceram o papel principal na aclamada série da BBC 'This Life'.

Flickr Walker Stalker Con

'This Life', da BBC, centrava-se em um grupo de graduados em direito na casa dos vinte anos. Eles iniciavam suas carreiras, enquanto compartilhavam uma casa no sul de Londres.

Divulgação

Participou do filme 'Os Gângsteres', que retratava um gângster veterano, que relembra os eventos ocorridos em 1968, quando ele ainda era um iniciante na arte do crime.

Instagram @andrewjjlincoln

O ator também fez parte da série 'Teachers', uma comédia dramática da televisão britânica, criada por Tim Loane e exibida originalmente no Channel 4 . A obra acompanha um grupo de professores do ensino médio em seu dia a dia.

Divulgação

Ele fez locuções para documentários, anúncios e campanhas governamentais . O ator dirigiu dois episódios da terceira série de 'Teachers', pelos quais recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Novo Diretor (Ficção) em 2004.

Divulgação

Além disso, também participou em diversos filmes e séries. Entre eles, estão: 'Expulsão de Boston', 'A mulher de branco', 'Tráfico humano' e 'Como você está linda'. Andrew Lincoln também atua como produtor e construiu sua carreira tanto no cinema, quanto em séries, que emplacaram em emissoras de TV.

Instagram @andrewjjlincoln

Uma delas foi a uma adaptação televisiva em duas partes do romance 'O morro dos ventos uivantes' de Emily Brontë, produzida pela ITV em 2009. Antes disso, em 'Simplesmente Amor', o ator interpreta Mark, em um filme que também contou com a participação do brasileiro Rodrigo Santoro.

Divulgação

Em 10 de junho de 2006, casou-se com Gael Anderson, filha do músico Ian Anderson, da banda de rock Jethro Tull. A primeira filha do casal, Matilda, nasceu em 10 de setembro de 2007. Em 2010, nasceu Arthur Clutterbuck, seu segundo filho.

Divulgação

A partir de abril de 2010, começou a interpretar o personagem que marcou sua carreira até aqui. Andrew Lincoln foi escalado para interpretar Rick Grimes de 'The Walking Dead', o protagonista da série inspirada nos quadrinhos de mesmo nome, da rede AMC

divulgação / amc

Grimes é um policial do departamento do xerife, que acorda de um coma no meio de um apocalipse zumbi causado por um patógeno desconhecido. O personagem lidera um grupo de familiares e amigos na luta pela sobrevivência.

divulgação / amc

A série tem os mais altos índices de audiência da história da TV a cabo, na faixa etária de 18 a 49 anos. Em 2010, Andrew assinou um contrato por mais seis anos, renegociando para mais duas temporadas.

Divulgação

De acordo com o The New York Times, o papel de Lincoln em The Walking Dead fez dele 'o centro de uma das maiores franquias de cultura pop do mundo'.

Divulgação

Em novembro de 2018, Andrew deixou o elenco de The Walking Dead para ter mais tempo com os filhos. Na sequência, foi anunciado no Talking Dead, por Scott M. Gimple que Lincoln iria reprisar seu papel de Rick Grimes, em uma trilogia de longas-metragens definida para distribuição pela Universal Pictures.

Divulgação

No entanto, devido à pandemia, os filmes foram adiados. Em 22 de junho de 2022, durante o painel The Walking Dead da AMC, na San Diego Comic-Con, foi anunciado que a Trilogia Rick Grimes foi substituída por uma minissérie de 6 horas, Nela, Lincoln e Danai Gurira irão reprisar seus personagens: Rick Grimes e Michonne.

Divulgação

A série foi intitulada The Walking Dead: The Ones Who Live e teve sua estreia nos Estados Unidos em 25 de fevereiro de 2024, na AMC. Além de protagonista, Andrew é creditado como co-criador e Produtor Executivo.

Divulgação

Lincoln recebeu vários prêmios e indicações por sua interpretação de Rick Grimes. Ele ganhou o Saturn Award de Melhor Ator de Televisão em 2015 e novamente em 2017.

divulgação

Lincoln fez uma participação na série 'O Gabinete de Curiosidades', de Guillermo del Toro. Do macabro ao mágico, do gótico ao grotesco ou classicamente assustador, os oito contos sinistros serão trazidos à vida por uma equipe de roteiristas e diretores escolhidos pelo cineasta.

Divulgação

Andrew Lincoln aparece no oitavo episódio, intitulado 'The Murmuring'. A série é produzida por Guillermo del Toro, e esse episódio em específico foi desenvolvido por Jennifer Kent, de O Babadook.

- Divulgação

Veja Mais