Um desses 'problemas' pode ser até a morte de um ator ou uma atriz, por exemplo. E quando isso acontece, muitas vezes é necessário dar um jeito de 'se livrar' do personagem, mesmo que para isso a produção tenha que matá-lo na história.
Há quem diga que essa estratégia dá à equipe a chance de homenagear o colega falecido e lidar com a perda de maneira respeitosa. Confira agora alguns casos em que os atores -- e o personagem -- morreram durante a produção de uma série!
Luke Perry - 'Riverdale' (2017-2023): A série é um drama adolescente que explora os mistérios e dramas que se escondem por trás da fachada aparentemente perfeita da cidade de Riverdale, enquanto os personagens lidam com relacionamentos amorosos, família e amizade.
Luke Perry morreu em 2019, aos 52 anos, depois de sofrer um AVC. Na série, o primeiro episódio da 4ª temporada de 'Riverdale', intitulado, 'In Memorian', homenageou o ator. Ele fazia parte do elenco regular desde o início da série.
O 'jeitinho' da produção foi inventar que o personagem havia morrido em um acidente de carro repentino.
Edward Herrmann - 'Gilmore Girls' (2000-2007): A série, que durou sete temporadas, se concentra no relacionamento próximo entre mãe e filha, enquanto elas enfrentam os desafios da vida, do amor e do trabalho.
Na história, Edward Herrmann interpretou o querido patriarca da família Gilmore, Richard Gilmore. Ele faleceu em 2014, aos 71 anos, devido a um câncer no cérebro, e acabou não participando da minissérie derivada, 'Gilmore Girls: Um Ano para Recordar', lançada em 2016.
Para justificar a ausência do personagem, os roteiristas aproveitaram o fato de ele já ter problemas no coração ao longo da trama original e Richard Gilmore acabou 'morrendo' de ataque cardíaco.
Lynne Thigpen - 'The District' (2000-2004): Essa foi uma série de quatro temporadas que mostrava o policial Jack Mannion se tornando chefe de polícia em Washington D.C.
A atriz morreu tragicamente em 2003, aos 54 anos, vítima de uma hemorragia cerebral. Sua personagem, Ella Mae Farmer, morreu de câncer.
Stanley Kamel - 'Monk: Um Detetive Diferente' (2002-2009): A série de comédia dramática acompanha a vida de Adrian Monk, um ex-detetive brilhante da polícia de San Francisco que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
O personagem de Stanley Kamel era amigo de Adrian Monk (à esquerda) e ajudava ele a resolver os casos. No início da 7ª temporada, os telespectadores foram surpreendidos com a notícia da morte do Dr. Kroger devido a um ataque cardíaco.
A triste notícia refletiu a morte real de Stanley Kamel, que faleceu de um ataque cardíaco em abril de 2008. Em memória de Kamel, o elenco e a equipe chegaram até a produzir um anúncio de serviço público sobre saúde cardíaca.
Lee Thompson Young - 'Rizzoli & Isles' (2010-2016): A série é um drama policial que narra a parceria entre duas mulheres fortes e inteligentes para solucionar crimes em Boston. Na época de sua morte, Young interpretava Barry Frost há quatro temporadas.
O ator, que também ficou conhecido por interpretar o Cyborg na série 'Smallville: As Aventuras do Superboy' (2001-2017), não tinha uma vida fácil por trás das câmeras e sofria de depressão. Em 2013, após faltar ao trabalho, a polícia foi chamada em sua residência e descobriram que Lee havia tirado a própria vida, com apenas 29 anos.
O programa foi temporariamente suspenso após essa trágica perda e retornou na temporada seguinte com uma narrativa sobre a morte de seu personagem em um acidente de carro.
Carol Ann Susi - 'Big Bang Theory' (2007-2019): Essa série de comédia americana acompanha um grupo de cientistas e engenheiros brilhantes, mas socialmente desajeitados. Carol interpretava Debbie Wolowitz, mãe do personagem Howard.
Embora nunca tenha aparecido na série, sua voz se fazia presente em muitos momentos e ela acabou se tornando queridinha dos fãs. Porém, em novembro de 2014, a atriz morreu aos 62 anos, depois de uma dura batalha contra o câncer.
Na trama, a personagem Sra. Wolowitz faleceu no 15º episódio da 8ª temporada, e vários episódios subsequentes lidaram com a morte dela.
Cory Monteith - 'Glee' (2009-2015): 'Glee' é uma série musical americana que acompanha a história de um grupo de alunos do ensino médio que formam um coral, o 'New Directions', e lutam por aceitação e sucesso.
Cory Monteith interpretava Finn Hudson, um atleta que se juntou ao coral do colégio. A vida do ator foi marcada por momentos difíceis. Aos 19 anos, ele precisou passar por um processo de reabilitação. Em julho de 2013, ele foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, aos 31 anos.
Após sua morte, o personagem foi homenageado no episódio da 5ª temporada intitulado 'The Quarterback', que prestou tributo a ele sem entrar em mais detalhes sobre seu falecimento.
Marcia Wallace - 'Os Simpsons' (1989-): A atriz ficou eternizada ao dublar a personagem Edna Krabappel por 20 anos nessa que é uma das séries mais populares da TV americana e mundial.
Ao longo dos anos, a atriz enfatizou a importância do riso na sua vida, já que lutava contra um câncer de mama há muito tempo. Em 2013, ela morreu em decorrência de uma pneumonia, aos 70 anos.
Mesmo com a possibilidade de dar continuidade com outra dubladora, os criadores preferiram 'aposentar' a personagem em respeito à atriz. Inclusive, uma emocionante cena de abertura em homenagem à Marcia foi transmitida em um dos episódios seguintes ao seu falecimento.