É que ele é Nosferatu numa nova adaptação sobre esse conto gótico de sucesso que já teve outros astros no papel vampiresco. A previsão é de que o filme estrelado por Aaron tenha estreia mais pro fim de 2024.
Veja outros atores que interpretaram esses seres lendários com dentes afiados em filmes de horror.
Bela Lugosi: Ao longo de 50 anos de carreira, o húngaro Lugosi interpretou vampiros em quatro oportunidades, sendo duas como Conde Drácula. Parece pouco, mas foi o suficiente para torná-lo referência para sempre. A tradicional capa, a gola levantada e os maneirismos hoje amplamente encravados na cultura popular, tudo isso foi imortalizado pelo ator, ainda no início dos anos 30.
Personagem e ator ficaram tão próximos que Lugosi foi enterrado com a mesma capa que usou nos filmes ao viver o vilão. O pedido do ator, para ser enterrado como Drácula, até hoje é comentado. E passou a ganhar as modernas redes sociais, que na época, claro, não existiam.
Max Schrek: O primeiro personagem vampiro que inspirou o Conde Drácula nos cinemas surgiu em 1922. Tratava-se de Conde Orlok, do filme 'Nosferatu', dirigido por FW Murnau.
O ator Max Schrek interpretou o papel e sua atuação sombria e aterrorizante trouxe uma nova imagem para o personagem. Para evitar violação de direitos autorais, o filme fez alterações nos nomes e detalhes do livro original.
Apesar das mudanças, a família de Bram Stoker -- detentora dos direitos do personagem -- entrou com um processo e ganhou, resultando na destruição de todas as cópias do filme. Mesmo assim, algumas cópias sobreviveram e 'Nosferatu' tornou-se um dos filmes mais influentes da história do cinema.
Christopher Lee: Juntamente com Bela Lugosi, Christopher Lee talvez seja outro dos atores mais marcados por ter vivido o Conde Drácula. Ele usou a capa do vampiro mais vezes do que qualquer outro, tendo encarnado o papel em quase 10 filmes, entre 1958 e 1976.
Curiosamente, a última vez que Lee interpretou o Conde Drácula foi em um filme francês de terror cômico intitulado 'Drácula: Pai e Filho', em 1976. Nesse filme, Lee interpreta um Drácula com um filho inútil que se recusa a seguir seus passos.
Morgan Freeman: Poucos sabem. Mas entre 1971 e 1977, Morgan Freeman, então um ator desconhecido, interpretou uma versão cômica do Drácula em uma série infantil de televisão chamada 'The Electric Company'.
O programa foi concebido para crianças de 5 a 9 anos e contou com diversas seções que ensinavam desde experimentos científicos até como dançar diferentes tipos de música.
Frank Langella: Logo após a saída de Christopher Lee do papel de Drácula, ele foi substituído por Frank Langella em 1979, no filme homônimo.
O filme foi relativamente bem-sucedido, recebendo alguns prêmios e abrindo portas para Langella em sua carreira, permitindo que ele emplacasse diversos outros trabalhos no futuro.
Gary Oldman: Desde a interpretação marcante de Bela Lugosi, muitos atores que assumiram o papel de Drácula retrataram o lado elegante e sedutor do personagem.
Porém, o ator que mais se destacou nessa vertente foi, sem dúvida, Gary Oldman no filme 'Drácula', de 1992, dirigido por Francis Ford Coppola.