Reportagem do portal Forum mostra que Galvão participou de uma ação social para ajudar a Central Única de Favelas na época da pandemia da Covid-19 e ofereceu para o leilão beneficente uma degustação de vinho para 20 pessoas na Bueno Wines
Alem de Galvão Bueno, diversos famosos mantêm negócios na área de vinhos. Veja alguns que tocam esse tipo de empreendimento.
Sam Neill - O ator britânico, astro de 'Jurassic Park', é produtor de vinhos desde 1993, quando fundou a Two Paddocks. A vinícola fica em Central Otago, na Ilha Sul da Nova Zelândia.
Sting - O cantor e sua esposa, Trudie, têm um vinhedo na Toscana, o Villa II Palagio. Ali são produzidos três tipos de vinhos.
Andrea Bocelli - O tenor faz parte de uma família que há três séculos produz vinho na Toscana. Andrea chegou a viver na vinícola até os 35 anos, quando se mudou. Mas segue a tradição familiar.
Cameron Diaz - A atriz se juntou com sua amiga e empresária Katherine Power e lançou, em julho de 2020 a marca de vinhos orgânicos “Avaline”. Segundo elas, os vinhos são feitos de uvas orgânicas e livre de quaisquer aditivos.
Jay-Z - O clipe da música “Show Me What You Got”, lançado em 2006, ajudou a impulsionar a marca de champanhe “Armand de Brignac”, que o rapper só veio adquirir depois, em 2014. Jay-Z é considerado uma das celebridades mais bem sucedidas no ramo.
São produzidas cerca de 60 mil garrafas por ano e elas têm um rótulo exclusivo, feito à mão. As versões mais baratas chegam a custar 300 dólares!
Francis Ford Coppola - O aclamado diretor de cinema, responsável pela trilogia “O Poderoso Chefão”, entrou para o negócio de vinhos em 2006,
Foi quando ele adquiriu o Château Souverain, em Sonoma, na Califórnia. A região é considerada como uma das mais propícias para a produção de vinho nos Estados Unidos. A propriedade se tornou uma espécie de resort para a família Coppola e possui sala de provas, museu, piscinas, restaurante e até salão de jogos!
Idris Elba - Ganhador de 5 prêmios Emmy Awards, o ator britânico entrou para o ramo de vinhos durante a pandemia, em 2020, ao criar sua própria marca, a “Porte Noire”. Elba inaugurou até um bar em Londres para quem quiser experimentar as bebidas!
Sarah Jessica Parker - A lendária Carrie da série “Six and the City” começou a investir em vinhos em 2019, ano em que lançou o “Invivo X”, vinho feito em parceria com a empresa neozelandesa Invivo Co.. Sarah faz questão de participar pessoalmente da escolha das uvas.
Salma Hayek - A atriz mexicana e seu marido François-Henri Pinault são donos da Eisele Vineyard, em Napa Valley, na Califórnia. Em 2020, o vinhedo sofreu um incêndio e a atriz fez um agradecimento público aos bombeiros que salvaram a propriedade.
John Legend - O cantor norte-americano, que já ganhou vários prêmios Grammy, Globo de Ouro e Oscar, lançou sua própria marca de vinhos em 2015 em parceria com o vinicultor Jean-Charles Boisset. Trata-se da Legend Vineyard Exclusive (LVE). Os vinhos são produzidos em Napa Valley, na Califórnia.
Drew Barrymore - A atriz lançou a “Barrymore Wines” em 2011. Ela diz que criou a marca em homenagem à família e às viagens pela Itália.
Antonio Banderas - Além de ter seu próprio perfume, o ator espanhol também tem sua marca de vinhos.
Desde 2009, Banderas possui a “Anta Banderas”, marca que formou graças à parceria que fez com a vinícola Anta Bodegas, que fica na região espanhola de Ribera del Duero.
Jon Bon Jovi - Em 2008, o cantor de rock norte-americano lançou, com seu filho, Jesse, um vinho rosé chamado “Hampton Water Wine”. A bebida é produzida na França e já chegou ao 83º lugar na conceituada lista dos 100 melhores vinhos da Wine Spectator.
David Beckham - O ex-jogador e a cantora compraram uma vinícola em Napa Valley, na Califórnia, com o objetivo de produzir vinhos para ocasiões especiais da família e dos amigos, a princípio sem interesse em comercializar a marca.
Brad Pitt / Angelina Jolie - Em 2008, o então casal adquiriu a vinícola Château Miraval, no sudeste da França. O lugar torrnou-se um dos focos da batalha entre eles após o divórcio (e o FLIPAR fez galeria sobre isso).
O vinho produzido ali tornou-se um dos xodós de Brad Pitt e foi reconhecido por sua qualidade no mercado. Mas o ator entrou em rota de colisão com a ex-mulher com acusações mútuas sobre erros na condução do negócio.