Alguns desses lugares, inclusive, as atrações vão muito além dos animais. Confira dez dos zoológicos mais incríveis do mundo!
San Diego Zoo, EUA: Um dos zoológicos mais famosos do mundo é o de San Diego. Lá, os visitantes podem explorar ambientes climáticos diferentes e observar de perto animais como pandas, koalas, dragões de Komodo, gorilas, tigres e muitos outros.
Nos períodos de verão, o zoológico funciona a noite toda e o visitante pode até acampar por lá. Fundado em 1916, o zoológico atualmente abriga mais de 4 mil animais de mais de 800 espécies diferentes.
Beijing Zoo, China: Sendo um dos zoológicos mais antigos da China, o Beijing Zoo tem mais de 14.500 de animais, em uma área enorme de 220 acres.
Construído em 1906, o zoológico funciona também como um centro de pesquisa para espécies raras. Uma das atrações mais legais por lá é a casa dos pandas gigantes.
Zoo Berlin, Alemanha: É o zoológico mais antigo da Alemanha, tendo sido aberto em 1844! O lugar é enorme e abriga mais de 20 mil animais de mais de 1.500 espécies diferentes.
A “casa dos carnívoros” é uma das atrações mais procuradas pelos turistas, onde dá para ver predadores de todos os tamanhos. O zoológico de Berlim costuma receber mais de 3 milhões de pessoas todos os anos.
Toronto Zoo, Canadá: O maior zoológico do Canadá é o de Toronto, que tem uma área enorme de 710 acres e mais de 5 mil animais! São sete regiões diferentes, cada uma representando uma parte diferente do mundo: Indo-Malaya, África, Américas, Tundra Trek, Australásia, Eurásia e Domínio Canadense.
Os visitantes podem explorar mais de 10 km de trilhas. Algumas das coisas mais legais para ver são a “Experiência com Pandas” e a maior exposição coberta de gorilas.
Taronga Zoo, Austrália: A viagem e a paisagem já fazem valer a pena. O Taronga Zoo, do outro lado da baía de Sydney, fica a poucos minutos de ferry do centro da cidade. Entre os mais de 4 mil animais, estão koalas e cangurus, nativos do país.
Além disso, o lugar abriga 19 chimpanzés e conta com um passeio de teleférico espetacular!
Smithsonian National Zoological Park, EUA: Com uma área grande de 163 acres, este zoológico da capital americana atrai cerca de dois milhões de visitantes todos os anos.
Localizado na Rook Creek Park, em Washington D.C., o parque conta com mais de 2 mil animais de mais de 400 tipos, entre pandas, elefantes asiáticos, tigres de Sumatra e leões africanos. Agora vem o melhor de tudo: a entrada é gratuita!
National Zoological Gardens of South Africa, África do Sul: Como era de se esperar, o zoológico encantador em Pretória, África do Sul, tem a maioria dos animais selvagens africanos. São mais de 9 mil!
Você pode ver leopardos, rinocerontes, leões, elefantes, girafas e outros bichos em seus espaços “naturais”. Além disso, o zoológico também abriga muitos animais de outras partes do mundo, incluindo pandas e saguis.
Singapore Zoo, Cingapura: O zoológico que se diz o melhor zoo tropical do mundo é realmente sensacional. Ele é dividido em 11 áreas ecológicas, cada uma imitando os lugares e os animais de diferentes partes do mundo.
Tem a Floresta Frágil, que parece com uma floresta tropical, a Tundra Congelada, onde vive um urso polar, o Reino Primata, que tem 39 macacos em ilhas diferentes, e o Jardim dos Répteis, com tartarugas, dragões de Komodo e muitas cobras.
Bronx Zoo, EUA: Um dos maiores e mais antigos zoológicos dos Estados Unidos é o do Bronx, com 265 acres Inaugurado em 1899, ele conta com mais de 6 mil animais de mais de 650 tipos diferentes que vivem lá.
As áreas do zoológico reproduzem o ambiente de onde os bichos são originários, como florestas tropicais ou savanas africanas. Além disso, o parque também é um lugar para ajudar e preservar várias espécies.
ZLS London Zoo, Inglaterra: Inaugurado em 1828, esse é um dos zoológicos mais antigos do mundo! Ele fica localizado dentro do Regent’s Park, bem no centro da cidade, e conta com mais de 16 mil animais.
Uma das coisas mais legais é a área dedicada à conservação do tigre de Sumatra, que é muito procurada. Outra atração bem popular é a baía dos pinguins, onde os visitantes podem ver esses bichinhos tanto dentro quanto fora d'água.