Quando a atriz Emma Stone subiu ao palco para receber o prêmio, Michelle Yeoh entrega a estatueta para Jennifer Lawrence e não para a vencedora de 'Pobres Criaturas'.
A aparente 'confusão' pegou muita gente de surpresa, tanto que Yeoh resolveu ir às redes sociais esclarecer o ocorrido.
Na publicação, feita na segunda-feira (11/03), a atriz de 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' parabenizou Emma Stone pelo prêmio e explicou que fez assim para que 'a amiga de longa data da atriz pudesse fazer a entrega'.
“Parabéns Emma!! Eu te confundi, mas queria compartilhar aquele momento glorioso de entregar o Oscar para você junto com sua melhor amiga Jennifer [Lawrence]!! Ela me lembrou da minha Jamie Lee Curtis, sempre lá um para a outra!”, escreveu.
No domingo (10/03), Emma Stone venceu seu segundo Oscar de Melhor Atriz por seu papel em 'Pobres Criaturas'. Em 2017, ela havia vencido por 'La La Land: Cantando Estações'.
Dessa vez, em 2024, Stone concorreu com Annette Bening, por “Nyad”; Lily Gladstone, por “Assassinos da Lua das Flores”; Sandra Hüller, por “Anatomia de Uma Queda”; e Carey Mulligan, por “Maestro”. Saiba mais sobre a vida desta estrela do cinema!
Emily Jean Stone, popular Emma Stone, nasceu em 6 de novembro de 1988, em Scottsdale, Arizona, e desde cedo já sonhava em seguir carreira artística.
Sua jornada começou no teatro local quando ainda era criança, e aos 15 anos mudou-se para Los Angeles para perseguir seu sonho.
Sua estreia na televisão foi no reality show 'The Partridge Family' (2004), que produziu apenas um episódio piloto não comercializado.
Stone conquistou o público pela primeira vez com papéis bem humorados que exibiam seu timing cômico impecável.
Em 2017, a atriz fez sua estreia no cinema no filme de comédia colegial 'Superbad - É Hoje' e chamou a atenção de Hollywood.
Em 'Zumbilândia' (2009), ela mostrou sua veia cômica ao lado do lendário Woody Harrelson, onde ambos enfrentam um apocalipse zumbi repleto de situações hilárias.
Em 'A Mentira' (2010), Stone consolidou seu talento para a comédia e conquistou sua primeira indicação ao Globo de Ouro. Na trama, ela interpreta Olive Penderghast, uma adolescente que cria uma mentira inusitada para melhorar seu status social na escola.
Depois disso, Emma Stone emplacou vários papéis de relevância, um seguido do outro. Em 2011, ela foi um dos destaques no elenco estrelado da comédia romântica 'Amor a Toda Prova'.
No mesmo ano, estrelou o drama 'Histórias Cruzadas', que inclusive concorreu ao Oscar de Melhor Filme.
Em 2012, a atriz se aventurou pelos filmes de super-heróis e viveu a personagem Gwen Stacy em 'O Espetacular Homem-Aranha'. Ela repetiu o papel na sequência 'O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro' (2014).
Em 2015, Emma Stone recebeu sua primeira indicação ao Oscar por seu papel coadjuvante em 'Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)'.
Depois disso, Emma Stone estrelou a comédia romântica 'Sob o Mesmo Céu' e o drama 'O Homem Irracional' (foto), ambos em 2015.
Mas o auge da atriz veio mesmo em 2016, quando viveu a personagem Mia em 'La La Land: Cantando Estações' e levou o Oscar de Melhor Atriz no ano seguinte.
Em 2017, Stone interpretou a lendária jogadora de tênis Billie Jean King, no filme 'Guerra dos Sexos' e em 2019 recebeu sua terceira indicação ao Oscar por seu papel em 'A Favorita' (foto). Foi sua primeira colaboração com o diretor Yorgos Lanthimos (de 'Pobres Criaturas').
Antes de vencer o Oscar pela segunda vez, Emma Stone ainda se destacou por interpretar a icônica vilã da Disney, Cruella, no filme de mesmo nome, lançado em 2021.
Além da atuação, Emma Stone já expandiu seus horizontes na indústria cinematográfica. Junto com seu marido, o cineasta Dave McCary, ela fundou a produtora Fruit Tree, em 2020. Os dois são casados desde 2020 e têm uma filha juntos.
Durante a produção de 'O Espetacular Homem-Aranha', em 2010, Stone chegou a emplacar um relacionamento de cinco anos com o ator Andrew Garfield, com quem contracenou no filme.
A atriz também costuma apoiar algumas causas importantes. De 2012 a 2014, ela organizou o 'Revlon Run/Walk' da 'Entertainment Industry Foundation', que ajuda a combater o câncer em mulheres.
Stone também participou da Hora do Planeta 2014, um movimento global organizado pelo 'World Wide Fund for Nature' em prol do planeta. Em 2015, participou de um evento de angariação de fundos em apoio ao 'Motion Picture & Television Fund', que auxilia pessoas da indústria do cinema e da televisão com recursos limitados.
Em 2018, Emma Stone colaborou com 300 mulheres em Hollywood para lançar a iniciativa 'Time's Up', visando proteger as mulheres contra assédio e discriminação.