O lugar está sendo chamado de 'Shopee do Brás' pelos internautas nas redes sociais.
Apesar disso, a loja não menciona o nome da grande empresa chinesa e adquire os produtos diretamente de importadores, em vez de utilizar os sites de comércio online.
A loja tem dois andares e inaugurou em dezembro de 2023, na véspera do Natal.
O sucesso explodiu em menos de um mês, graças ao perfil “Chefe do Benefício” nas redes sociais.
Nos vídeos, o homem – que aparenta ser o dono da loja – destaca que os produtos vêm 'direto do importador'.
Apelidado de “chefe”, o homem é tietado pelos clientes: 'Adoro seu trabalho e seus vídeos', disse um comprador.
O sucesso tem sido tão grande que só para ver os produtos as pessoas estão enfrentando filas de mais de uma hora!
É preciso pegar uma senha e torcer para que o produto esteja disponível na prateleira quando chegar a sua vez.
Originalmente, a região do Brás é conhecida por ser um importante polo de moda e indústria têxtil.
Embora tenha todo tipo de produto, como copos térmicos e até esponjas para o rosto, a loja se destaca mesmo pelos eletrônicos.
Um miniventilador portátil, por exemplo, pode ser encontrado por R$ 50.
Um vaporizador para passar roupas sai por R$ 70, enquanto um fone de ouvido Bluetooth custa R$ 35.
Além disso, tem também itens inusitados, como uma lâmpada com hélices de ventilador que também funciona como aromatizador de ambientes, encontrada por R$ 50 na loja.
O mesmo produto na Shopee chega a custar de R$ 45,50 a R$ 176,99, sem contar as taxas e o frete.
Com a loja sendo um sucesso e muita gente querendo comprar, os produtos acabam sumindo das prateleiras bem rápido.
Em certo momento, os vendedores tiveram até que controlar a entrada. Agora, as pessoas precisam esperar na fila do outro lado da rua.
Segundo o g1, um vendedor local disse que o movimento na calçada começa antes de a loja abrir, às 7h.
Ele contou que por volta das 16h, quando o comércio na região baixa as portas, a loja é a única que segue aberta e com fila.
Ainda de acordo com o vendedor ambulante, a fila chega a dar a volta no quarteirão.
O sucesso é tão grande que há quem esteja indo só para tirar selfies em frente à loja!
Até o momento, eram 2,3 milhões de seguidores na página do Instagram da loja e 1,2 milhões no TikTok.
Os vídeos são sempre simples, sem muita produção, mostrando as novidades da loja.
'A gente liberou no primeiro andar. A gente está tentando deixar as pessoas entrar e não deixar na rua, porque meu preocupação é sol e chuva', disse o “chefe”, demonstrando preocupação com os clientes, em um vídeo publicado nas redes.
A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico de origem asiática, fundada em 2015. Ela chegou ao Brasil em 2019 e rapidamente se tornou uma das principais plataformas de e-commerce do país.
A Shopee oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo eletrônicos, roupas, acessórios, produtos de beleza, itens para casa e muito mais. A loja é conhecida por oferecer preços muito competitivos, o que atrai muitos consumidores.