Quando isso acontece, além de terem todo o espaço para escolher à vontade onde ficar, eles não correm o risco de barulhos indesejáveis e outros tipos de perturbação.
No Natal de 2023, uma cena repercutiu quando Zoe Doyle e sua mãe, Kimmy, fizeram festa ao perceberem que o avião era todo delas, no voo das Ilhas Seychelles, na África, para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Elas haviam comprado um bilhete para a classe econômica do Boeing 777-300 e encontraram todas as fileiras de assentos livres. Saíram festejando pelo corredor.
As duas celebraram e chegaram a se deitar no chão para festejar.
Geralmente, outra vantagem da 'solidão' nos assentos do avião é uma certa mordomia por parte dos comissários de bordo, que fazem agrados.
Os comissários tendem a caprichar nos mimos e os passageiros 'solitários' recebem até o que, a princípio, não estava incluído no pacote.
Um turista australiano viveu uma experiência única, que ele nunca tinha imaginado que fosse possível. O FLIPAR mostrou e republica agora para quem não viu.
Um outro caso recente que chamou atenção aconteceu com um turista australiano num voo da Virgin Airlines, que opera na Austrália desde agosto de 2000.
Ele embarcou em um avião, no aeroporto de Sidney, com destino à Ilha de Fiji, no Oceano Pacífico. O terminal fica a 8 km do Centro da cidade.
Ao perceber que não havia mais ninguém a bordo, a primeira coisa foi fazer uma selfie mostrando os assentos vazios ao fundo e dando aquele sinal de que estava tudo ótimo.
O turista Robbie Allen já tinha achado estranho o saguão vazio do aeroporto. Dessa forma, teve zero problema para fazer o check-in.
Mas o susto maior foi mesmo ao entrar no avião e perceber que era o único passageiro.
O caso ocorreu em janeiro de 2022, mas somente em 2023 ele decidiu postar na rede social. E compartilhou um vídeo pelo TikTok.
"Foi assustador no começo, mas depois incrível", escreveu na legenda da postagem. "Só queria não ter pagado pela classe executiva."
Robbie tinha todas as janelas a seu dispor para ver a paisagem. E até o piloto apareceu para saudá-lo e bater um papinho.
Robbie também foi brindado com mais quitutes do que seria o normal ao longo da viagem. O percurso entre Sidney e Fiji dura cerca de sete horas e meia de viagem.
Os próprios comissários de bordo ficaram surpresos com o cenário dentro do avião. .
E agradaram o ilustre passageiro com uma tigela repleta de guloseimas.
Comida farta e variada. A hora que quisesse. Carne ou pasta? Manda os dois. Mordomia total!
E também rolou até um vinho Prosecco. Saúde!
Esse tipo de voo se aproxima de um outro, também incomum, que tem um apelido: "Fantasma". É que as companhias precisam manter as rotas ainda que não haja nenhum passaageiro.
Internautas ficaram espantados com episódio de Robbie e postaram comentários nas redes sociais. "Eu surtaria com a área de embarque vazia, pensando estar no portão errado", disse uma internauta.
"Esse é literalmente o sonho de um introvertido", brincou outra, que detesta avião cheio.