O rapaz, chamado Rafael, passava em frente à uma loja de materiais de construção quando duas placas chamaram a sua atenção.
Uma dizia que a empresa estaria em recesso do dia 24/12 até 01/01 e a outra informava que o gatinho da loja, chamado “Hug”, estaria em um “hotelzinho em ótimas companhias”.
O recado chamou a atenção do jovem, que é apaixonado por gatos. "Tirei a foto porque sempre passo em frente à loja no meu caminho e muitas vezes vejo o gatinho lá e brinco com ele", contou.
O caso aconteceu no bairro Novo Eldorado, em Contagem, Minas Gerais.
A publicação original de Rafael no X (ex-Twitter) atingiu mais de 466 mil visualizações!
Segundo ele, a ideia era conscientizar as pessoas para que todos tratem melhor os animais.
"Infelizmente, muitas pessoas maltratam gatos, especialmente gatos de rua, então é sempre positivo ver uma demonstração de acolhimento com esses animais", declarou.
O rapaz contou que ficou surpreso com a repercussão do post e disse que não esperava tantos likes: "Achei boa a repercussão porque ajuda a reforçar uma imagem positiva sobre os gatos".
A publicação acabou comovendo vários seguidores. "Placa importante mesmo. Uns vizinhos aqui foram viajar, não avisaram ninguém e deixaram cachorro e gata sem água e sem comida. Tô alimentando eles", disse uma.
Essa história casa perfeitamente com a oferta de vagas para babás de gatinhos, que costuma aumentar muito em época de férias.
Segundo o portal “Só Notícia Boa”, os ganhos para quem cuida dos bichinhos na ausência do tutor podem variar de R$50 a R$200!
Chamada de “cat sitter”, a profissão é muito conhecida fora do Brasil e vem ganhando cada vez mais adeptos por aqui!
Mas a função não é tão simples. “O ideal é que esse cuidado vá além do básico, de apenas trocar ração, cuidar da hidratação, trocar água, e limpar a caixa de areia”, explica uma especialista em comportamento felino.
“Muitas pessoas acreditam que seja só isso, mas esses cuidados são apenas a manutenção básica das necessidades de um felino”, ressalta ela.
É fundamental compreender as características e necessidades individuais de cada gatinho. Isso permite que os cuidadores estabeleçam uma comunicação eficaz com os animais.
Segundo os especialistas, quando o atendimento é realizado por alguém sem conhecimento específico sobre a espécie e incapaz de identificar sinais comportamentais, a profissional pode prejudicar tanto o comportamento quanto a saúde do gato.
Para aqueles que pensam em se tornar babá de gatinhos – ou outros bichos –, o ideal é fazer um curso antes, para ampliar o conhecimento sobre os animais.
O aprendizado abrange não apenas os cuidados necessários ao cuidar de um animal de estimação na ausência do dono, mas também sobre como abrir o próprio negócio.
Não é incomum que bichinhos que fiquem muito tempo sem o tutor acabem tendo alterações comportamentais e é fundamental que os ‘cat sitters’ saibam identificar isso.
Segundo o “Só Notícia Boa”, os ganhos para ser um cat sitter podem variar de acordo com o estado ou cidade, mas eles podem ser ainda maiores em períodos de alta demanda, como férias, feriados e fins de semana.
Já para os tutores, contratar um cat sitter é uma opção para os que preferem não deixar seus pets de estimação em ambientes como hotéis para animais, proporcionando um local mais familiar para o bicho enquanto estiver fora.