Em um evento anual de adoção de animais chamado "Fall in Love" ("Se apaixonar", em tradução livre), em Chicago, nos Estados Unidos, Elvis "sobrou".
Na feira organizada pela pela "Sociedade Anti-Crueldade", os outros 22 cachorros e 39 gatos do abrigo foram adotados.
Apenas Elvis, de três anos de idade, não foi escolhido para adoção e ficou em situação de "abandono". Mas não seria por muito tempo...
"Ficamos desolados por causa do doce Elvis", declarou Emily Shekleton, que trabalha no abrigo, ao The Dodo, um site dedicado a notícias sobre pets.
"Ele apenas observava as pessoas passarem por sua jaula", descreveu a comovida funcionária ao falar da situação do cãozinho no canil.
Solidário ao cãozinho, o abrigo resolveu agir para conseguir um lar para Elvis.
Para isso, a direção do local fez uma postagem nas redes sociais com o objetivo de atrair interessados em adotar Elvis.
“Elvis é o único cachorro que não encontrou um lar durante nosso evento de adoção "Fall in Love". Ele conheceu muitos adotantes em potencial, mas, infelizmente, não foi adotado. Ajude-nos a encontrar para Elvis uma família para amar!”
O texto derretido definia Elvis como uma "almôndega de três anos". "'Seu sorriso gigante ilumina todos os cômodos em que ele entra".
Elvis chegou ao abrigo ferido, com uma fratura na pélvis. “A fratura cicatrizou enquanto estava sob nossos cuidados, mas Elvis estará propenso à artrite em seu futuro”, dizia a publicação do abrigo.
Dias depois da postagem, Elvis, enfim, encontrou uma nova casa para viver.
“Seus adotantes estavam esperando o momento certo para receber um cachorro em sua família e, assim que viram Elvis no noticiário, não puderam negar que era o destino!”, anunciou, em nova postagem, o abrigo.
O casal Loren Michael Agron e Drew Wilhelm recebeu Elvis de braços abertos.
Curiosamente, Loren Michael Agron é um ex-imitador do astro do rock'n roll Elvis Presley, nome que batiza o cãozinho.
“Não poderíamos estar mais felizes por Elvis que finalmente conseguiu seu ‘feliz para sempre!'", exultou o abrigo.
De acordo com o The Dodo, os novos tutores de Elvis são apoiadores constantes do abrigo.
"Sua adoção foi finalizada esta manhã, e seus adotantes nos disseram que já têm uma cama aconchegante e toneladas de brinquedos esperando por ele!", detalhou Emily Shekleton.
"Quando ninguém mais o queria, nós o encontramos. Somos todos um bando de desajustados", comemorou.