Na noite desta quinta-feira (30/1) a Rede Globo emitiu comunicado informando que desligou o Rodrigo Bocardi. A nota diz que o jornalista descumpriu regras de éticas da emissora.
Reprodução Instagram @rodrigobocardiNa emissora desde 1999, Bocardi já foi correspondente internacional e ao voltar ao Brasil, em 2013, assumiu o comando do Bom Dia São Paulo, telejornal que apresentou até a manhã desta quinta-feira (30/1) horas antes de ser demitido.
Além de ancorar o telejornal matinal da maior cidade da América Latina, o experiente jornalista fazia parte da escala de apresentação do Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e do Jornal Nacional.
Rodrigo Bocardi também apresenta o programa Ponto Final na Rádio CBN, que pertence ao Grupo Globo, desde 2020.
Reprodução Instagram @rodrigobocardiNo Carvanal de 2024, Bocardi compôs a apresentação da transmissão oficial da Rede Globo ao lado da jornalista Aline Midlej. Nas redes sociais, o jornalista agradeceu a experiência. 'Que carnaval! Que experiência! Que tenha sido bom pra vocês o tanto que foi bom pra gente!'
Reprodução Instagram @rodrigobocardiCom uma personalidade descontraída na apresentação, Rodrigo Bocardi já figurou várias polêmicas e ficou em evidência nas redes sociais para além do conteudo jornalístico.
Reprodução Instagram @rodrigobocardiEm 2023, Bocardi respondeu uma pessoa que xingou a Globo durante uma transmissão ao vivo no transporte público. O homem levantou o dedo para câmera e mandou a Globo tomar no c*. Bocardi respondeu: 'Vai você, nós não temos nada a ver com isso'.
Reprodução/GloboAntes, Bocardi foi acusado de racismo por ter considerado que um atleta negro era gandula no clube em que o jornalista joga tênis. Bocardi interrompeu Tiago Scheuer perguntar se o entrevistado pegava bolinhas no Pinheiros.
ReproduçãoO atleta disse que não, pois era atleta de Polo Aquático no clube. Na mesma edição do telejornal, Bocardi se justificou dizendo que o comentário não tinha relação com a cor da pele do rapaz, e sim com a camiseta que ele estava usando.
Reprodução Instagram @rodrigobocardiBocardi também foi criticado em 2024 por culpar Tarcisio de Freitas pela greve no transporte público de São Paulo.
Reprodução Instagram @rodrigobocardiNo comunicado sobre desligamento de Bocardi da Rede Globo, a emissora não esclareceu se ele segue ou não na rádio CBN, que também faz parte do Grupo Globo.
Reprodução Instagram @rodrigobocardi