É inevitável pensar em acidentes de trânsito e não lembrar de alguns dos maiores ídolos que partiram de forma tão precoce e trágica.
Reprodução/FlickrEm 2023, cerca de 5,6 mil pessoas perderam a vida no Brasil em decorrência de acidentes em rodovias privatizadas, segundo informações da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).
Reprodução/PxHereÍdolo brasileiro na Fórmula 1, a morte de Ayrton Senna abalou o mundo e o automobilismo. Entretanto, o impacto do acidente fatal do piloto corroborou para eventuais melhorias de segurança no esporte.
Fotos: Redes SociaisFamoso por interpretar 'Brian', um dos protagonistas da franquia 'Velozes e Furiosos', a morte do ator entristeceu muitos fãs ao redor do mundo. O caso ocorreu em 2013 e, na ocasião, Paul estava no banco do passageiro com um amigo ao volante. O Porsche em que eles estavam bateu em um poste e pegou fogo.
DivulgaçãoMuito querida mundialmente, essa morte é considerada um dos acidentes de trânsito mais chocantes. Isso porque o carro em que ela e o namorado estavam era perseguido por um paparazzi. Na tentativa de fuga, o motorista bateu o veículo em um pilar, em um dos túneis de Paris.
PATRICK RIVIERE / AFPO vocalista da banda Nação Zumbi, de apenas 30 anos, partiu devido a uma falha de segurança do veículo em que estava. A fivela do cinto se partiu no momento do impacto, fazendo com que o cantor fosse arremessado pelo para-brisa.
Fred JordãoO cantor sertanejo voltava de um show com a namorada, o empresário e o motorista, porém o veículo saiu da pista e capotou. Cristiano e a namorada, Allana Moraes, foram socorridos, mas não resistiram. O acidente ocorreu em Goiás, em 2015.
Facebook/ReproduoO ator de Hollywood dirigia seu carro quando colidiu com outro em uma estrada da Califórnia. O acidente foi causado por excesso de velocidade e, infelizmente, resultou na morte de Dean.
Reprodução/FlickrO cantor Claudinho, da icônica dupla 'Claudinho e Buchecha', morreu em 2002, quando dirigia durante uma forte chuva na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro. Por conta da pista molhada, o veículo derrapou e bateu contra uma árvore.
Divulgação / The Music JournalNo dia da tragédia, o cantor voltava de um show que havia feito no interior do Paraná, quando bateu contra um caminhão. Gonzaguinha partiu aos 45 anos, mas deixou um legado eterno na música brasileira.
Orlando britoO cantor, que fazia dupla com Daniel, foi vítima de um trágico acidente. Quando voltava de um show em São Paulo, o veículo em que ele estava capotou diversas vezes, deixando-o preso às frenagens. Além disso, o carro pegou fogo e ele não conseguiu sair.
Reprodução/WikipediaO icônico piloto da Nascar morreu em um acidente durante a Daytona 500, em 2001. Assim como a morte de Senna, essa tragédia também contribuiu para mudanças significativas nas medidas de segurança do automobilismo.
Reprodução/WikimediaCommons