Uma funcionária da YesMadam, empresa de serviços de beleza da Índia, divulgou um e-mail, enviado pela startup, informando a demissão de 100 contratados que estariam estressados no trabalho
Reprodução FreepikO e-mail havia sido publicado na rede social LinkedIn. Nele, a empresa informava que uma pesquisa havia sido realizada recentemente para entender os 'sentimentos sobre o estresse no trabalho' entre os funcionários
'Como uma empresa comprometida em promover um ambiente de trabalho saudável e solidário, consideramos cuidadosamente o feedback', dizia o e-mail
Caio Gomez'Para garantir que ninguém permaneça estressado no trabalho, tomamos a difícil decisão de encerrar as relações com os funcionários que indicaram níveis significativos de estresse', dizia a empresa no comunicado enviado aos funcionários
creativeart/FreepikA publicação se tornou viral, recebendo comentários no próprio LinkedIn, além das redes sociais Reddit e X (antigo Twitter)
Mauro Pimentel/AFPApós a reação negativa dos internautas, a YesMadam informou que nenhum funcionário havia sido demitido e que o e-mail não passava de uma campanha com o objetivo de chamar atenção para a questão do estresse no trabalho
Caio Gomez'Pedimos sinceras desculpas por qualquer aflição causada por postagens recentes nas redes sociais sugerindo que demitimos funcionários por estarem estressados', diz a nota de três páginas
DivulgaçãoA falha estratégia de marketing serviria para anunciar a introdução do programa corporativo 'Happy 2 Heal', com o foco na priorização do bem-estar dos funcionários
Arquivo pessoal: Tereza ZanchiTambém foi anunciada a 'primeira Política de Licença para Desestressar da Índia', que permitirá seis licenças remuneradas para cada funcionário
freepik/drobotdean*Estagiário sob a supervisão de Ronayre Nunes