AGRICULTURA

As marcas de café torrado desclassificadas pelo Ministério da Agricultura


Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou nesta terça-feira sete novas marcas e lotes de café torrado que foram desclassificadas

Por Mirna Silveira
Reprodução/Freepik

Confira.

Para os amantes de café torrado, vale conferir quais marcas foram desaprovadas pelo Mapa para ter certeza de que a sua favorita segue os padrões da Portaria 570/2022.

Reprodução/Freepik

Atenção!

Os cafés que serão listados a seguir foram desclassificados em razão de matérias estranhas e impurezas além do que é permitido pela regulamentação.

Reprodução/Freepik

Marca: Conquista

Lote: 150324

Reprodução/SiteMercado

Marca: Cooperbac

Lote: 00308

Reprodução/Cesta Camponesa

Marca: Fino Sabor Superior

Lote: FAB 12/01/24. Nota da empresa: 'Quanto ao café divulgado pelo Mapa, esclarecemos que é um lote de café de janeiro/24, café que foi para o próprio Ministério da Agricultura, que assim que foi detectada a irregularidade esse lote foi trocado, onda já teria sido detectado o problema em uma peneira de higienização em um fundo de produção que contaminou esses 140 kilos, café que foi trocado de imediato pela empresa'.

Reprodução/Café Fino Sabor

Marca: Rio Preto

Lote: 365

Reprodução/Supermercado Ferreira Barbosa

Marca: Pedrosa

Lote: 08/05/24

Milo Miloezger/Unsplash

Marca: Caseiro Mineiro

Lote: 31

Reprodução/Supermercado Azevedo

Marca: Café Pioneiro

Lote: 28FEV2024

Reprodução/Na Hora News

Informe-se

Se você é consumidor de alguma dessas marcas, observe a tabela completa divulgada pelo Mapa e caso necessário, procure o Procon para saber como cobrar a substituição do produto. O Correio entrou em contato com os fabricantes e aguarda retorno

Reprodução/Freepik