Data estelar: Vênus e Júpiter em quincunce. O prazer e a felicidade são assuntos muito diferentes; há prazeres que não brindam com felicidade, assim como também a felicidade não é necessariamente prazerosa, porque enquanto o prazer é limitado a uma experiência imediata, a felicidade reúne diversas experiências que convergem numa condição que se assemelha à espiritual.
Além disso, o prazer é fugaz e a felicidade é duradoura. O prazer é muito específico e domina os sentidos físicos, enquanto a felicidade é sutil e ampla, e isso faz com que ela seja questionada pelos que advogam que a felicidade não seja possível, e essa turma é a mesma que afirma de pés juntos que não existe nada parecido com a verdade absoluta. Se tu pretendes conquistar algo duradouro e consistente, é certo que terás de sacrificar alguns prazeres imediatos em nome da felicidade.
Se não houver leveza, melhor ficar em casa e fazer qualquer outra coisa diferente da planejada. Tudo dará certo e prosperará na mesma medida em que sua alma preservar a leveza ao longo do dia, rindo das trapalhadas.
De algum lugar terão de sair os recursos para colocar em prática suas ideias, e as pessoas que os possuem precisam enxergar com clareza tudo que está envolvido. Portanto, vale a pena iniciar um bom planejamento.
Que tudo esteja aparentemente bem não significa que você não deva prestar atenção aos detalhes das coisas que estiverem em andamento, porque tanto o demônio quanto os anjos são percebidos através dos detalhes.
Há pessoas que querem seu bem de verdade, há outras que querem seu bem, mas não se esforçariam nesse sentido de jeito algum, e há também pessoas que aparentam querer seu bem, mas agem no sentido contrário quando podem.
Melhor correr o risco de aparentar chatice, mas cobrar o que precisa ser feito, do que depois você ter de arrumar o que as outras pessoas fizeram errado. Agora é um momento em que vale a pena ser exigente.
Melhorar a situação é sempre um bom projeto, e muito mais ainda se ao começar esse movimento você perceber que em vez de melhorar, piora, que sua alma se abstenha de insistir nesse sentido. Saber recuar é sinal de sabedoria.
Sempre tudo parece mais fácil na teoria do que na prática, mas isso não há de servir para se desanimar diante do caminho que se abre à sua frente. Ao contrário, a parte mais divertida é a da realização, com certeza.
A purpurina dessa época do ano faz parecer que o mundo seja uma beleza, mas é importante ter em mente que as coisas se degradaram muito ao longo dos meses anteriores, e que não há sinal de melhora. Adaptação.
O desapego livrará você de muita encrenca, porque se você continuar se agarrando a relacionamentos, projetos ou objetos que não têm mais cabimento em sua vida, é assim que se articula o processo de sofrer.
A alma sempre tenta orientar as atitudes que nossa personalidade toma, mas nem sempre estamos dispostos a prestar atenção a essa tênue voz interior que procura nos proteger de nós mesmos e de nossa ignorância.
Muitas ideias que parecem luminosas e maravilhosas na hora em que surgem, depois se mostram impraticáveis e precisam ser descartadas, a não ser que sua alma arda de vontade de as realizar, apesar de tudo e de todos.
Você sabe, por experiência, que nas conversas entusiasmadas tudo parece fácil, mas que na prática não há facilidade envolvida em projeto algum. Tenha isso em mente para, dessa vez, não se frustrar de novo nos compromissos.