Lee Minhyuk, do grupo Monsta X, foi o primeiro da leva de ‘idols’ a deixar o exército no mês de outubro. Ele finalizou as atividades como soldado da 5ª Divisão de Infantaria no dia 3, uma quinta-feira.
Conhecido por debut na segunda temporada do programa ‘Produce 101’, o cantor e ator Ong Seongwu, do Wanna One, retorna do serviço militar no dia 16 de outubro. Ele viralizou nas redes por ter dançado a música ‘Super Shy’, do grupo New Jeans, durante um festival do exército.
Um dos ídolos cuja volta do exército é mais aguardada, Jung Hoseok, o J-Hope, do BTS, vai ser dispensado na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro. Enquanto prestava serviço militar, em março deste ano, ele lançou o álbum ‘Hope on the Street Vol. 1’.
Integrante do GOT7, Jay B vai ser o primeiro astro a completar as obrigações militares no mês de novembro. Ele volta à vida civil no dia 1º, seguido pelo colega de grupo, Jinyoung.
Após JayB, no primeiro dia do mês, Jinyoung, também membro do GOT7, vai ficar livre no dia 7 de novembro. Com 30 anos completos no último 22 de setembro, ele atuou como funcionário público durante o período que serviu ao exército.
Em dezembro, quem fica livre é Seungyoon, do WINNER, a partir do dia 19. Último do grupo a se alistar, ele entrou na instituição no dia 20 de junho de 2023 e atualmente serve como soldado ativo.
Para fechar o ano, Mino, também do WINNER, volta para casa a tempo de comemorar o Natal com a família, no dia 23 de dezembro. Ele também serviu como funcionário público; por isso, mesmo tendo se alistado antes de Seungyoon, ele deixa o exército depois.
Do BTS, RM, Jungkook, V, Jimin e Suga continuam as atividades militares e devem deixar o exército em junho de 2025. Outros nomes famosos, como Jeonghan, do grupo Seventeen, acabam de iniciar os serviços e devem ser liberados em 2026.
Alguns astros são isentos do serviço militar. Do grupo Seventeen, por exemplo, o líder S.Coups, de 29 anos, foi dispensado devido a lesão grave no joelho. Ídolos estrangeiros, como o norte-americano Joshua e os chineses Jun e The8, também do Seventeen, e os australianos Bang Chan e Felix, do Stray Kids, também não precisam se alistar.