Data estelar: Lua míngua em Touro. Por que será que aquilo que damos por garantido não nos atrai tanto quanto aquilo que não está sob nosso domínio e, por isso, nos desafia a que nos lancemos à aventura da conquista novamente?
Pela simples razão de que nosso reino humano é uma parte da natureza que não se acomoda nas forças instintivas, mas se projeta ao futuro em busca de invenções e reinvenções constantes, nunca se saciando com o que está seguro e sob domínio, porque a aventura é mais sedutora. Nossa humanidade precisa fazer mais força para se acomodar no terreno conhecido e se dedicar a preservar as conquistas do que para se lançar ao futuro em busca de aventuras, e se ficar tempo demais sem se aventurar nossa humanidade acaba perdendo o brilho e se ressentindo por aparentemente estar tudo certo, mas sem excitação alguma.
Ainda que você sinta o sangue ferver de vontade de se lançar a alguma aventura criativa, procure deixar esse movimento para depois e, enquanto isso, se dedicar a colocar ordem em todas as questões do dia a dia.
Todas as loucuras e imprevisibilidades que marcam o ritmo dos acontecimentos, pessoais e mundiais, terão de ser domesticadas para servirem aos seus propósitos. Faça isso com astúcia, pelo bem de todos os envolvidos.
Mentalmente, você consegue ordenar tudo que acontece, mas ainda é difícil você conseguir agir de acordo a essa ordem, já que ela é evidente apenas para você, enquanto para todas as pessoas o caos continua.
Seria interessante você reunir algumas poucas e boas pessoas com que sua alma se sinta à vontade, para conversar sobre o futuro, se despindo de angústias desnecessárias, mas fazendo planos auspiciosos para todos.
Por mais difícil que tudo tenha se tornado, ainda assim sua alma encontrará diversas brechas por meio das quais continuar batendo na tecla que lhe interessa, e isso acabará simplificando o que agora parece complicado.
Procure se aproximar dessas pessoas com as quais se pode conversar abertamente, expondo suas inquietações mais profundas sem medo de evocar críticas ou adversidades. Conversar abertamente é um exercício libertador.
Agora é quando sua alma precisa se tornar o mais independente possível das opiniões e conselhos que as pessoas oferecem, tirando suas próprias conclusões e se atrevendo a agir de acordo. Isso será muito auspicioso.
Para que as pessoas ajudem você a realizar suas pretensões, é imprescindível que você converse com elas da forma mais cordial, leve e alegre possível, pois, assim elas se sentirão atraídas pelo que você falar.
Tudo que de melhor você imaginar, precisará de bastante esforço para ser realizado, porém, isso não significa que você deva achar tudo muito tedioso, ao contrário, o esforço há de ser pautado pela alegria.
Você nunca poderá ter certeza antecipada das reações que as pessoas teriam sobre o que você falar, porém, ainda assim será de grande valor você tomar a iniciativa e estudar os resultados. Conhecer a si e às pessoas.
As condições são desfavoráveis para todas as pessoas, independente de classe social ou econômica, porque o mundo está de ponta-cabeça e não se pode prever com certeza o que virá a acontecer no passo seguinte.
Normalmente, sua alma preferiria a independência, mas nesta parte do caminho se apresenta a perspectiva de que através da construção de parcerias você consiga resultados infinitamente maiores do que com a independência.