Investigação

Quem são os cinco envolvidos na morte de Matthew Perry


Um dos envolvidos é o assistente pessoal do ator, que foi preso nessa quinta-feira (15/8)

Por Yasmin Rajab
Gabriel BOUYS / AFP

Investigação

Novas informações apontam que cinco pessoas estão envolvidas na morte do ator Matthew Perry, o eterno Chandler de 'Friends': dois médicos, um conhecido e um traficante de drogas, além de um assistente pessoal do astro.

Chris Delmas / AFP

Vício em cetamina

Os cinco foram acusados por conexão com a morte de Perry. Eles teriam se aproveitado do vício em cetamina (droga que matou o ator) que se aprofundou no ano passado, disseram as autoridades.

Chris Delmas / AFP

Fornecimento da droga

Um dos médicos envolvidos passou a fornecer a droga para Matthew e para seu assistente. O médico injetou a droga diversas vezes no ator e também ensinou o assistente a fazer o mesmo

Gabriel BOUYS / AFP

Lucro do crime

De setembro até outubro, quando o astro de 'Friends' morreu, os médicos lhe venderam cerca de 20 frascos de cetamina ao preço de 55 mil dólares.

Reprodução

Prisão

O médico e o traficante de drogas foram presos nesta quinta-feira (15/8). Além deles, Eric Fleming, um amigo de Matthew que também traficava drogas, foi preso. As informações são da NBC News.

Reprodução/Instagram

Penas

O assistente de Perry e o amigo podem ser condenados à pena de 15 a 25 anos de prisão, enquanto o traficante pode pegar prisão perpétua. Um dos médicos terá pena mínima de dez anos e máxima de 20, enquanto o segundo fez um acordo, podendo ficar até 10 anos preso.

Alberto E. Rodriguez

Morte de Matthew

Matthew foi encontrado morto em outubro do ano passado. Ele estava de bruços na parte aquecida de uma piscina. O Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles concluiu que a morte foi causada por efeitos agudos da cetamina, um anestésico com propriedades psicodélicas.

LUCY NICHOLSON