Esse estatuto é comumente associado à terroristas, mas significa que o indíviduo é considerado uma possível ameaça à 'segurança do Estado'
Nascido em 8 de janeiro de 1995, Raphael Arnault é Membro da Nova Frente Popular e foi eleito deputado para integrar o Parlamento Francês em 2024.
Arnault afirma que a primeira batalha na Assembleia Nacional será a luta contra a precariedade dos jovens e contra a extrema direita.
Representando a extrema esquerda, Arnault é um dos fundadores do movimento antifascista de esquerda radical 'Jeune Garde', criado em 2018.
Filho de professora, que participou ativamente de protestos contra a reforma previdenciária e se identificou com os movimentos de esquerda após a morte do ativista antifascista Clément Méric, morto por 'skinheads'
Além da presença política, o parlamentar galã se destaca em função da aparência física. Nas redes sociais ele acumula elogios e muitos o chamam de sexy.
Arnault foi acusado por Alice Cordier, fundadora do movimento feminista Némésis, de tê-la ameaçado de morte 'colocando uma bala em sua cabeça'. O parlamentar diz que as falas foram tiradas de contexto.
A opositora de Arnault, Catarina Jaouen, que perdeu a eleição para o membro da extrema esquerda afirmou que foi um choque vê-lo como candidato. 'Nunca tivemos essa violência subjacente como esse tipo de personagem pode transmitir', afirmou em entrevista.