House of Drag: é uma performance drag sobre a disputa do Trono de Ferro, que se intensifica na segunda temporada de House of the Dragon.
A apresentação foi feita em Nova Iork, na noite de 16 de junho, durante a festa noturna de estreia da segunda temporada de House of the Dragon.
Reprodução Instagram @humanbyorientationO musical traz à tona os personagens e os itens de cena que compõe a trama de House of the Dragon e Game Of Thrones, inclusive o Trono de Ferro.
A performance também contou com figurinos que atravessam o contexto medieval e alcançam a ousadia da cena drag.
Unindo cinta-liga, coroa e brasões das casas tradicinais da trama medieval.
Durante a apresentação, foram relembradas cenas icônicas da primeira temporada como quando Alicent ataca Rhaenyra com uma adaga, no sétimo episódio.
Também há uma cena que remete a Game Of Thrones, onde Rhaenyra conversa com a Árvore-Coração.
A apresentação House of Drag foi idealizada pela HBO através da Human By Orientation, uma iniciativa que tem o objetivo de valorizar e celebrar a comunidade LGBTQIA+
A ação, que teve o objetivo de dar visibilidade ao Orgulho e fortalecer a cultura drag gerou algumas críticas à HBO. Na página no Instagram da série House of the Dragon é possível ver comentários preconceituosos.
A reação da comunidade às críticas no entanto é nula, o que mostra a resistência e a força da arte drag na provocação de uma sociedade incapaz de respeitar a diversidade.