De família Palestina, as irmãs Gigi e Bella Hadid já declararam publicamente apoio aos palestinos e já chegaram a sofrer ameaças pelo posicionamento.
Em Cannes, na França, Bella Hadid apareceu com um Kiffiyeh, vestimenta tradicional da cultura do país. 'Palestina na minha mente, no meu sangue e no meu coração', escreveu
O look de Bella veio após a atriz Cate Blanchett aparecer com referência à bandeira da Palestina no 77º Festival de Cannes
Já no Oscar, celebridades desfilaram no tapete vermelho com broche com pedido de cessar-fogo; entre eles, Billie Eilish, o produtor Finneas e o ator Mark Ruffalo
Em 2023, a atriz Melissa Barrera foi demitida da franquia de filmes 'Pânico' por defender a Palestina e criticar Israel. Um dia depois, a atriz Jenna Ortega decidiu deixar a franquia. As duas protagonizaram os filmes 5 e 6 da franquia.
Todos os artistas citados assinaram a carta 'Artistas pelo Cessar-fogo'. Além deles, artistas como a cantora Dua Lipa também referendaram o manifesto contra a guerra.
A carta, que tem como destinatário o presidente Joe Biden, pede que os Estados Unidos apelem por um cessar-fogo imediado em Gaza. Ariana Grande (foto) também assina o documento.
A carta destaca que metade dos dois milhões de residentes de Gaza são crianças e mais de dois terços são refugiados. O documento conta com apoio de dezenas de atores e atrizes, como Ben Affleck, Channing Tatum, Lupita Nyong'o, Kristen Stewart, Mark Ruffalo (foto) e Sandra Oh.
Já são mais de 200 artistas que apoiam o pedido. No mundo da música, cantores como Diplo, Drake, Jennifer Lopez, Selena Gomez (foto) e Zayn Malik estão entre os signatários.