Atenção, concurseiros!

Quer ser servidor público? Confira lista de concursos previstos


Há concursos federais previstos para este ano, além de oportunidades para o Distrito Federal; Confira!

Por Yasmin Rajab
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Hemocentro de Brasília

O Hemocentro de Brasília instituiu grupo de trabalho com a finalidade de realizar estudos técnicos para a realização de um novo concurso público. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas na carreira de analista e técnico de atividades.

Kayo Magalhães/CB/D.A Press

Secretaria de Desenvolvimento Social - DF

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal anunciou que um novo concurso público está por vir. Segundo Ana Paula Marra, a ideia é preencher 1.197 vagas.

Reprodução/Freepik

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social anunciou um novo concurso para 2024 com a oferta de 150 vagas e salários iniciais de R$ 20.900. A previsão é de que o edital seja publicado no segundo semestre deste ano.

Fernando Frazão/Agência Brasil

Correios

A empresa Correios e Telégrafos vai lançar um edital de concurso público em setembro deste ano. O cronograma, publicado no site dos Correios, prevê — até julho — o planejamento do certame, além da contratação da banca, em agosto.

Divulgação/Ministério das Comunicações

TSE Unificado

O TSE Unificado é um dos concursos aguardados para este ano. O certame ofertará vagas para as carreiras de técnico e analista judiciário, ambas de nível superior. Os salários iniciais serão de até R$ 13 mil mais benefícios.

Ed Alves/CB/D.A Press

Ibama

Um novo concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pode ser aberto em 2025. O órgão está finalizando os estudos para solicitar a abertura de um novo certame no próximo ano, disse o Ibama ao Correio.

IBAMA/AFP

Comissão de Valores Mobiliários

Um concurso da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com 139 vagas para nível médio pode estar próximo. O presidente da autarquia, João Pedro Nascimento, solicitou a realização do certame para o Ministério da Fazenda, Fernando Haddad.

Freepik/Reprodução