Essa foi a primeira vez que o RJ foi a sede da premiação. Durante a abertura da cerimônia, o prefeito, Eduardo Paes, anunciou que a cidade também será sede em 2024.
Dando continuidade ao posto do ano de 2022, em 4° lugar, ficou A casa do Porco, de São Paulo, dos fundadores Jefferson Rueda e Janaína Rueda.
O carioca Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, que serve apenas dez pessoas por noite, garantiu a 14° posição
O restaurante paulista Metzi garantiu o 18°lugar. O restaurante conta com raízes mexicanas e produtos brasileiros, e é liderado pelos chefs Luana Sabino e Eduardo Nava.
O restaurante carioca Oteque, do chef Alberto Landgraf, tem como característica a pureza da natureza buscando elegância, beleza e conforto. O local ficou na 20° posição.
O Nelita, que conta com uma cozinha italiana autoral, fine dining, mostra o lado apurado da Chef Tássia Magalhães com massas produzidas na casa. A casa ficou em 21° lugar
Moderno e com raízes italianas, os mesmos atributos que descrevem o Evvai aplicam-se ao seu chef, Luiz Filipe Souza. Restaurante ocupa a 22° posição
Focado em comida brasileira, o restaurante paulista da chef Helena Rizzo segue na 34° posição do ranking.
Em 32° lugar ficou o restaurante Manu, em Curitiba, da cheff Manoella Buffara. A casa também ganhou um prêmio especial de sustentabilidade.