Dia Internacional da Paz

Autoridades se reúnem no Senado para promover debates sobre a paz


O evento contou com a presença de líderes humanitários, artistas, ativistas, monges, autoridades e atletas paralímpicos

Por Yasmin Rajab
Freepik/Reprodução

Evento no Senado

Nesta quinta-feira (21/9), celebra-se o Dia Internacional da Paz. Em celebração à data, a Embaixada da Paz reuniu autoridades de diversos setores da sociedade no auditório Petrônio Portela, no Senado, com o objetivo de promover diálogos sobre a paz.

Igor Teixeira/CB/D.A Press

Presença de autoridades

O ato foi comandado pela atriz, apresentadora e embaixadora da paz, Maria Paula Fidalgo. O momento contou com a presença de líderes humanitários, autoridades, artistas, atletas, ativistas e monges. Um sobrevivente de Hiroshima também estava presente.

Igor Teixeira/CB/D.A Press

Debates sobre a paz

'Eu tenho certeza que as partículas da paz vão entrar em cada pedacinho desse Senado porque a gente vibrou uma energia harmoniosa. A gente tinha representantes de todas as diferentes religiões, chefes espirituais, líderes humanitários, embaixadores, diplomatas, autoridades, artistas e muitos jovens talentosos', disse Maria Paula.

Igor Teixeira/CB/D.A Press

Diversidade religiosa

Mãe Leila, da casa Luz de Yorimá, discursou sobre a importância de promover a diversidade religiosa. 'A paz requer que tenhamos lutas diárias e constantes contra o racismo, intolerância religiosa, racismo religioso, misoginia e contra vários tipos de doenças que chamados de doenças sociais', ressalta.

Igor Teixeira/CB/D.A Press

Apresentação musical

O momento contou, ainda, com uma apresentação organizada pela instrumentista Isabel Nabuco, em conjunto com a banda PestaLovers, da Associação Pestalozzi de Brasília, composto por músicos e cantores que apresentam síndromes diversas.

Freepik/Reprodução