A briga começou por um vídeo de Maíra Cardi, gravado em 2022, quando o então marido, Arthur Aguiar, estava no BBB. Na gravação, ela diz que o marido não deveria ter comido pão. 'Você acabou de estragar todo o trabalho que eu fiz no seu corpinho'.
No último mês, Daniel Cady usou o áudio de Maíra em uma postagem. No vídeo, ele aparece comendo um pedaço de pão e cospe um pedaço ao ouvir a reclamação de Maíra Cardi.
Na sequência, Daniel postou uma mensagem. 'Brincadeiras à parte, o terrorismo nutricional está cada dia mais presente aqui na internet, dentro de casa, nas clínicas e consultórios. Para muitas pessoas, o comer virou algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida. Essa busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento rápido acaba deixando as pessoas doentes do corpo e da cabeça'
A discussão voltou a tona na última quarta-feira (9/8), quando Maíra publicou um vídeo de uma receita de bolo de chocolate. No entanto, a gravação não mostrava o resultado do bolo, mas associava a comida com uma série de doenças, como a hipertensão, Alzheimer, obesidade, diabetes e câncer
O nutricionista gravou um vídeo em que desmentiu a associação feita por Maíra. 'Pessoal, muito cuidado com esse tipo de conteúdo que você encontra na internet. O nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar sua relação com seu corpo e com a comida', comentou Cady.
Logo em seguida, Maíra Cardi fez uma série de postagem em que responde o nutricionista com ironias. Ela também usou o termo 'terrorismo nutricional', usado por Daniel Cady na crítica a postagem dela.
Na terça-feira (15/8), Daniel abriu uma caixa de perguntas e foi questionado sobre Maíra ter dito que ele só é famoso por ser marido de Ivete Sangalo. 'Eu prefiro ter fama por ser casado com uma mulher foda, que é Ivete Sangalo, do que ter fama de outras coisas que a gente se envergonha', respondeu
Na manhã desta quarta-feira (16/8), a empresária fez diversas postagens relembrando a fala do nutricionista e dizendo que é preciso sair 'da sombra' do parceiro, em referência ao casamento de Daniel com Ivete. 'Eu tenho muito orgulho de ser casada com um homem foda! Principalmente quando temos um parceiro foda, o melhor ou a melhor do Brasil na sua área! Mas também é importante conseguirmos ser alguém fora da sombra dessa pessoa foda', disse.