CB VITRINE

Chama os amigos: 6 bebidas para degustar nas festas juninas

Cardápio agrada todos os brasileiros, do Norte ao Sul do país! Conheça e experimente cada bebida regional

CB Vitrine
postado em 04/06/2023 15:08
 (crédito: Divulgação/Shutterstock)
(crédito: Divulgação/Shutterstock)

Por CB Vitrine


Foi dada a largada para as festas juninas! E, com elas, um cardápio diversificado de bebidas tradicionais, cujos ingredientes variam de acordo com a região do país - com exceção do Quentão. A mistura de cachaça, açúcar, gengibre, cravo e canela faz sucesso de Norte ao Sul do país. E, por falar em Sul, é na pontinha do país que você vai encontrar o Quentão de Pinhão, conjunto de sementes cozidas com os demais ingredientes do tradicional Quentão.

No Sudeste, está o Vinho Quente, feito com vinho tinto, açúcar, cravo e canela, maçã e laranja. Subindo o mapa, no Nordeste, a tradição é o Licor de jenipapo, feito com a polpa da fruta, açúcar e álcool. Outra combinação para as noites frias é a Cachaça com Mel, preparada com aguardente de cana-de-açúcar. Bem docinha! Para quem busca uma pedida mais leve e não alcoólica, recomendamos o Ponche, refrescante com suco de frutas, como abacaxi, laranja e limão, misturado com refrigerante de guaraná, açúcar e gelo.

Para apreciar cada bebida, indicamos:


Cachaça São Francisco 970 Ml

Quentão de uva sem álcool - Nova Aliança

Vinho tinto Chileno Sierra Batuco Carmenere - 750ml

Vinho Chilano red blend meio-seco - 750 ml

Licor creme de jenipapo Dom Tápparo - 750 Ml

Cachaça 51 Mel - 740Ml

Aguardente Gold Velho Barreiro - 910 ml

Guaraná Antarctica sem açúcar - 2L

Guaraná Antarctica - 2L

Limonada Orgânica Native 1L

 

O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação