CB VITRINE

Adesivos que prometem secar espinhas? Sim!

Projetados para reduzir o tamanho e a vermelhidão das espinhas, os adesivos ajudam a acelerar o processo de cura

CB Vitrine
postado em 15/05/2023 19:34
 (crédito: Geinz Angelina | Shutterstock)
(crédito: Geinz Angelina | Shutterstock)

Por CB Vitrine

As espinhas nunca são bem-vindas e o pior, muitas vezes, aparecem em momentos inoportunos - como no dia de uma celebração ou de uma apresentação de trabalho. O que costumamos ouvir por aí é “não espremer para não marcar o rosto”, mas e se esse desejo for maior do que deixá-la brilhando em seu rosto? Nossa dica é: invista nos adesivos secativos de espinha. Eles funcionam a curto prazo, principalmente se o objetivo for aliviar a vermelhidão e diminuir a inflamação.

Existem os adesivos de hidrocolóide, recomendados para aquelas espinhas que, porventura, foram espremidas e estão ainda úmidas. E as opções com ácido salicílico ou hialurônico, que ajudam a limpar os poros e acalmar a pele irritada, indicadas para acnes que estão fechadas. E o principal: são fáceis de usar e geralmente aplicados durante a noite. Uma ótima pedida para quem deseja tratar espinhas sem usar produtos agressivos ou medicamentos prescritos.

Confira 8 produtos para incorporar na sua rotina de skincare e lembre-se, sempre, de seguir as recomendações de um dermatologista!

Curativos absorventes para acne - Nexcare

Adesivo secativo para acne - Ricca

Gel secativo de espinhas - Granado

Tônico antiacne com melaleuca e centella asiática - 120ml - Sallve

Actine gel de limpeza - 140 ml - Darrow 

Effaclar sérum antiacne ultra Concentrado - 15ml  - La Roche-Posay


Sérum antiacne - 35g - Salve

Cleanance Comedomed gel secante de espinhas e cravos - 15ml - Avène 

 

O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação