Por CB Vitrine
Como estamos sempre por dentro das tendências para atualizar os leitores, encontramos uma alternativa prática para favorecer o consumo em diversas ocasiões: vinhos em lata e pra lá de saborosos! Degustamos o tinto e o prosecco brut e vamos te dar um spoiler: o tinto é frutado, suculento, maduro e sedutor. Composto pela uva Pinot Noir e Merlot, complementada à Rebola - uva italiana de origem no Trento. Harmoniza com embutidos, massas ao molho vermelho, risotos de queijo ou carnes magras e pizzas.
Já o Prosecco Brut é delicado, fresco e leve, produzido com uvas selecionadas da Serra Gaúcha, região vinícola mais tradicional do país. Foi reconhecido internacionalmente com medalha de Ouro na International Canned Wine Competition (EUA). Indicado para momentos de descontração, harmoniza com aperitivos, saladas, canapés e pratos leves. Há, ainda, o branco e o rosé. Os quatro tipos foram elaborados por Diego Arrebola, eleito três vezes o melhor sommelier do Brasil e embaixador da marca Arya.
Para saber mais, só degustando. Confira a nossa seleção e delicie-se! Recomendamos servi-los na temperatura de 6° C, exceto o tinto, ideal para consumo com 16º.