Jornal Correio Braziliense

CB VITRINE

Dicas para o primeiro furo na orelha da criança

A partir de que idade pode furar? Qual joia é ideal? Quanto tempo de cicatrização? Confira aqui essas e outras respostas

Por CB Vitrine

Mães e pais de meninas podem admitir: um dos momentos mais esperados depois do nascimento das filhas é tirar aquela foto com o brinquinho na orelha. Mas atenção, é preciso ter cuidados básicos ao fazer o primeiro furo. Para evitar alergias e desconforto, a dica é investir em um brinco de ouro e com tarraxa forrada, que não machuca a cabecinha do neném. Como o furo é feito com o próprio brinco, recomenda-se que a joia já venha com o pino ideal.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária não permite que o furo seja feito na maternidade, até mesmo para minimizar risco de contaminação e infecção. Portanto, procure um profissional capacitado que faça uso de aparelhos específicos e materiais descartáveis. O ideal é aplicar o anestésico, fazer a medição com paquímetro, verificar um ponto neutro para não causar problemas futuros, além de manter a higienização com antisséptico para cicatrização. Após dois meses, já pode trocar o brinco.

Confira a nossa seleção e torne esse momento ainda mais especial:

Par de argolas infantis de ouro 18k maciço

Brinco em ouro 18k bola 4mm

Brinco Infantil/bebe com tarraxa baby banhado a ouro e antialérgica

Brinco infantil em ouro 18k com zircônia