Por CB Vitrine
Que calorão, hein? Já está se programando para tomar um sol no próximo domingo? Com um clima tão instável, como manter o bronze, faça chuva ou faça sol? A dica é fazer da alimentação sua aliada. Quando for à feira essa semana, inclua na lista de compras beterraba, cenoura, mamão, manga e brocólis. Eles são ricos em um pigmento natural chamado Betacaroteno - presente em cores vibrantes, como vermelho e verde escuro - e, além de ativar a melanina, ajudam a manter um pós sol com a pele dourada.
O mais recomendado é consumi-los por quatro semanas antes da exposição ao sol. “Após ingerida, essa substância se converte em vitamina A e age no organismo como potente antioxidante, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce e combater as moléculas formadas pela radiação solar”, explica a especialista em bronzeamento natural Núbia Amorim. Mais do que ter uma pele dourada, o sol é determinante para estimular a produção de vitamina D e contribui no combate a sintomas de depressão e ansiedade.
Com o verão e a temperatura em alta, muitas vezes ultrapassando os 30°C, a sugestão é diversificar as receitas usando como ingredientes a beterraba, cenoura, mamão, manga e brocólis. Aproveite para garantir eletrodomésticos e utensílios que facilitam o preparo desses alimentos em sucos, saladas e pratos refrescantes. Confira a nossa seleção!
Centrifuga de Alimentos Britânia
Panela de pressão elétrica Electrolux
Fritadeira sem óleo pratic fryer Cadence
Panela de cozimento a vapor Brinox
Centrífuga secadora de salada de inox 5L CasaCaso
O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.