Para quem não é do bloco da cerveja, mas quer aproveitar os dias de Carnaval com drinks destilados, que tal ampliar o cardápio e esbanjar na criatividade? Quem quiser pode se inspirar nos drinks - até mesmo para personalizar a sua fantasia. Anote as dicas da CB Vitrine com ingredientes e acessórios para incrementar a folia:
Capeta: o nome pode até impressionar, mas sabe por que? O mix de guaraná em pó e canela (ingredientes à base de cafeína) repõe suas energias e te deixa ligadão, eletrizado para cair na folia e evitar o cansaço.
Catuçaí: criado durante o Carnaval de Belo Horizonte, ganhou o apelido de “drink do amor”. Dizem que a bebida “pira, refresca e alimenta” com seus ingredientes, que misturam catuaba e açaí.
Chevette: não, não é o carro, mas a bebida também já é clássica e popularizou entre os jovens recentemente ao combinar cachaça com limão, suco em pó de baunilha e gelo de água de coco.
Mamãe, eu quero: a batida é elaborada com licor Cherry Brandy, Vodka e Contreau, além de suco de limão ou laranja, leite condensado e creme de leite. Não esqueça de caprichar no gelo para refrescar!
Sex on the beach: o drink, como o próprio nome diz, é sexy, além de lindo e saboroso! Quanto mais pura for a Vodka, melhor a qualidade para equilibrar o sabor. Aposte no licor de pêssego, suco de laranja e cranberry.
Agora é hora de garantir os ingredientes e curtir a folia. Confira:
Vodka Smirnoff, 998ml
Grenadine Dilute
Suco de Laranja
Suco de Cranberry
Leite Condensado
Licor de Pêssego
Beats sabor caipirinha
Licor Cherry Brand
Licor Cointreau
O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.