CB VITRINE

Diversão garantida: 7 jogos de tabuleiro dos anos 90

Eles voltaram e, dessa vez, com recursos mais modernos. Saiba quais são e caia na brincadeira

CB Vitrine
postado em 16/02/2023 16:00 / atualizado em 17/02/2023 15:41
 (crédito: Getty Images/iStockphoto)
(crédito: Getty Images/iStockphoto)

Por CB Vitrine

Jogos de tabuleiro são uma ótima maneira de se divertir e passar o tempo com os amigos e familiares. Há muitas opções disponíveis, desde os clássicos até jogos mais recentes, para todos os gostos, idades e habilidades. Um dos mais populares nos anos 90 e que voltou ainda mais moderno é o Banco Imobiliário, com a máquina de crédito e débito para fazer as transações bancárias.

Para quem gosta de investigação, tem o Detetive com a realidade aumentada via tecnologia QR Code. Com o celular em mãos, é possível percorrer cada cômodo da casa em busca das pistas, assim como fazem os verdadeiros detetives de ofício!

Quem se lembra do tradicional Jogo da Vida? Ele simula a vida de uma pessoa, desde a formação até a aposentadoria. Os jogadores tomam decisões sobre educação, carreira, casamento e filhos, ganham ou perdem dinheiro ao longo do caminho. Agora além do dinheiro é possível fazer as transações bancárias pelo aplicativo.

Outro jogo memorável - e que requer total estratégia de guerra - é o War, no qual os jogadores lutam pelo controle de territórios. Com até seis jogadores por partida, vence aquele que completar seu primeiro objetivo. Independentemente do estilo ou desafio, o fato é que esses e outros jogos fazem sucesso até hoje. Relembre as regras e divirta-se com a seleção da CB Vitrine:

Super Banco Imobiliário

 


Detetive


Jogo da Vida

War - versão Game of Thrones

Perfil 7

Imagem e Ação - No limite

Ludo

O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE