Por CB Vitrine
Delicado, empoderado, notas de tabaco, couro, canela, frutas cristalizadas. Essas são as características do Cognac Grosperrin, da região de Petite Champagne, na França. Sua harmonização é indicada com charutos ou após as refeições. A safra tem pouco mais de 100 anos. Quem degusta essa joia conhece o seu final rico e "sem fim". O Petite Champagne histórico é um tesouro precioso, que chega aos R$ 25 mil.
Destilar vinho é um processo longo. Quanto mais envelhecido, mais valorizado. Como toda bebida sofisticada, demanda um investimento particular. Não podemos esquecer da garrafa, que é símbolo de luxo e elegância e se torna uma raridade na decoração. No caso do Paror, ele é apresentado em uma velha garrafa de vidro de 1 litro em um estojo de couro manufaturado por um marceneiro da charmosa cidade de La Rochelle.
Para além desta raridade centenária, confira a seleção da CB Vitrine de Cognacs que podem ser apreciados com um investimento a partir de R$ 500:
Cognac Grosperrin Petit Champagne N14 1000ml
Cognac Grosperrin Bons Bois N67 700ml
Cognac Grosperrin Petite Champagne 1973 700ml
Cognac Grosperrin Grande Champagne 1980 700ml
Cognac Grosperrin Grande Champagne 1990 700ml
Cognac Grosperrin XO Fine Champagne 700ml
Cognac Grosperrin Grande Champagne 12 Anos 700ml
Cognac Grosperrin VSOP Petit Champagne 700ml
O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.