Por Vitrine
Melasma, o grande vilão da pele. Estamos falando daquela mancha, geralmente um tom mais forte que seu tom e que desagrada - e muito - quem tem. A notícia que muitos não gostariam de saber é que ele não tem cura.
Mas, felizmente, a tecnologia avança e a medicina já possui procedimentos que, aliados à uma rotina regular de skincare - podem ajudar a minimizar as indesejadas manchas. Saiba quais são os procedimentos mais modernos no universo da beleza, segundo a dermatologista Natália Medeiros, para tratamentos de melasma.
- Peelings
- Drug delivery (com um rolo com microagulhas)
- Laser (por meio de microperfurações na pele para deixá-la mais permeável e receptiva às substâncias clareadoras, como ácido kójico, mandélico ou hidroquinona).
Hoje, o Lavieen é um laser menos agressivo à pele, que permite recuperação fácil e rápida. Seus feixes têm alta afinidade com a água, o que garante a renovação dos tecidos. O calor do laser gera um dano controlado nas camadas da pele, removendo a melanina de pigmentações em excesso e trazendo mais brilho à epiderme. Outra opção de laser, segundo a dra. Natália, é o Enlighten. Ele emite pulsos luminosos em uma fração de tempo muito veloz e destrói o pigmento por ação mecânica, e não pelo calor (que é justamente um fator desencadeante do problema), diminuindo o risco de efeito rebote.
Dermocosméticos clareadores:
Creme Facial Eucerin Anti-Pigment
TheraSkin Klassis Specialle
Blancy TX