Por CB Vitrine
Você sabia que as árvores de Natal são verdes porque originalmente eram pinheiros naturais enfeitados com biscoitos, castanhas, nozes, maçãs e uvas? Com o decorrer do tempo, foram surgindo outros tipos de decorações e uma simbologia para cada elemento que era incorporado à árvore. As luzes representam o nascimento de Cristo, as bolas a prosperidade, a estrela a esperança. E o mercado oferece uma variedade de produtos para criar diversas composições.
Quem conta para a CB Vitrine é Vânia Estrela, que há três anos se dedica à montagem de árvores personalizadas de Natal. “A tendência está relacionada à composição de árvores que remetem às emoções mágicas da infância e que deixam as pessoas mais felizes. O belo, ainda que singelo, traz muita felicidade”, diz. De acordo com a decoradora, pode-se pensar no tema da árvore, que pode ser nos estilos nórdico, clássico, rústico, tropical. Fato é que cada decoração tem sua peculiaridade.
No estilo nórdico utiliza-se enfeites mais orgânicos, com galhos de azevinhos, pinhas, madeira, além de ornamentos produzidos na própria família. Já o estilo clássico remete às cores vermelha e dourada. A ornamentação tropical faz uso de elementos de folhagens, como de palmeiras e flores exóticas, ao invés dos pinheiros clássicos. “Embora existam vários estilos, não é necessário alterá-los ano a ano, pois a árvore é um elemento contemplativo do Natal que traz memórias afetivas”, aconselha Vânia.
Confira 5 acessórios para a decoração natalina perfeita com prazo de entrega antes do Natal:
Guirlanda
Kit 2 Laços Acetato
Adorno de Pinho
Placa Tecido Xadrez Noel
Ponteira Aramada Estrela
Papel de embrulho para presente
O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.