Por CB Vitrine
Faltam 10 dias para o Natal… mas será que ainda dá tempo de montar a árvore? A resposta é: 'Com certeza'! A tradição considera montar a árvore no primeiro domingo do Advento, que é um tempo litúrgico com duração de quatro semanas no calendário cristão. Porém, para muitos, a montagem acompanha tradições que foram repassadas por seus ancestrais como momentos para reunir a família, amigos e, juntos, construírem a emblemática árvore que dá as boas-vindas ao bom velhinho.
Nos casos de montagem compartilhada, algumas pessoas combinam datas para iniciar os preparativos. Na Alemanha, por exemplo, o costume é montar a árvore no dia 24 de dezembro, pela manhã. Portanto, ainda dá tempo de montar a sua. Mas e aí, por onde começar? Antes de mais nada, faça um levantamento dos enfeites que já possui em casa e mantenha a paleta de cores baseada nesses enfeites para então adquirir novos, se necessário.
Confira as dicas da empresária Vânia Estrela, que há três anos se dedica à montagem de árvores personalizadas de Natal:
Comece pela montagem do pinheiro, que pode ser natural ou artificial. Abrir o pinheiro artificial de forma adequada ajuda a dar volume à árvore.
Coloque a iluminação (pisca-pisca) em toda a árvore e, na sequência, pendure os elementos maiores (bonecos, ursos, etc), laços e bolas.
Tente distribuir os enfeites de forma harmoniosa e equivalente. Por último, inclua os galhos e a ponteira da árvore.
Confira itens imperdíveis para dar aquele toque especial na sua decoração:
Árvore De Natal Tradicional Premium Artificial, 2.1m
Enfeite Bolas Disney Vermelha 8cm
Kit C/24 Bolas de Natal Douradas Lisas/Foscas/Glitter de 6cm
Cordão de Cobre Luz de Fada - 10 Metros - 100 Leds
Fita decorativa natalina
Enfeites para árvore de Natal
Saia de veludo para árvore de Natal
O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.