Por Vitrine
Perder cabelo não é nada agradável, não é? Os homens que o digam pois são os mais afetados pela calvície, que geralmente acontece na parte superior e frontal da cabeça. Para solucionar essa condição genética, muitos têm investido no transplante capilar.
A técnica para a realização do transplante capilar evoluiu bastante. É o que garante a dermatologista Natália Medeiros. “Hoje conseguimos realizar transplantes sem cicatrizes na área doadora, com um pós operatório mais tranquilo e com transplantes de alta densidade e muito naturais”, diz.
Anteriormente os fios eram implantados em tufos, que se assemelhavam ao cabelo de boneca, o que trazia resultados artificiais. Hoje, os folículos são implantados individualmente, dentro de microincisões. “Elas podem ser realizadas com muita proximidade, o que traz alta densidade no resultado do transplante. A técnica FUE traz naturalidade aos resultados e têm atraído cada vez mais os pacientes, porém o transplante capilar não traz a cura da calvície, ou seja, os folículos que são suscetíveis a doença ainda poderão ser perdidos após a realização da cirurgia, por isso é fundamental o acompanhamento profissional”, garante.
Aliado à técnica de transplante está o uso do minoxidil que, segundo a especialista, é sim eficaz. “Gosto sempre de ressaltar que não são todos pacientes que respondem ao tratamento e que o medicamento não cura a calvície, ou seja, quando suspenso, ele perde sua ação. É um estímulo do crescimento folicular. Para isso, é necessário a aplicação duas vezes ao dia, deixando a medicação agir por 4 horas e os resultados são observados a partir de 16 semanas do tratamento.”
A Vitrine CB reforça que a automedicação, sem acompanhamento profissional, pode ser prejudicial ao paciente.
Pielus mx loção Mantecorp
Pielus shampoo Antiqueda Mantecorp
Pant Achè
Aloxidil TheraSkin
Capy Germed
O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.