VITRINE

Cyber Monday: Como fazer pagamentos com segurança?

Verifique os certificados e as condições das transações para não cair em golpes virtuais

Vitrine
postado em 26/11/2022 14:00 / atualizado em 28/11/2022 15:56
 (crédito: iStockphoto)
(crédito: iStockphoto)

Por Vitrine


Ninguém merece cair em golpes virtuais, não é mesmo? Para evitar transtornos na Black Fridaye Cyber Monday com as compras pela internet, a Vitrine traz dicas para que você possa aproveitar as promoções sem prejuízos. Confira:


Verifique se há certificados de segurança de pagamentos nas transações. Nunca forneça os dados bancários em sites que não possuem certificados de segurança.


Sites para pagamento da internet devem ter endereço inicial com “https://” ou possuir aquela imagem de pequeno cadeado fechado no canto inferior direito da tela.


Evite compras ou pagamentos em computadores de terceiros ou por meio de redes Wi-Fi públicas.


Para pagamento em Pix, confira os dados do recebedor. Lembre-se de cadastrar chaves apenas nos canais oficiais da instituição financeira, como aplicativo ou agências.

Para gerar ainda mais segurança, saiba que alguns sites, marketplaces e administradoras de cartões de crédito oferecem garantias específicas para a proteção dos consumidores em caso de fraudes. E se você ainda tem dúvida sobre o que comprar, os eletronicos são alguns dos queridinhos da Black Friday.

Confira alguma sugestões da Vitrine:

Apple iPhone 14 (128 GB)

 

Carregador Portátil (Power Bank) I2GO

DELL Notebook

O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação