Zumbi, vampiro, caveira, palhaço, fantasma, múmia, bruxa, Noiva Cadáver, Viúva Negra, Chuck, Coringa, Malévola... Opções não faltam para entrar no clima do Halloween. Mas é possível fazer uma make simples e assustadora ao mesmo tempo? Sim! - garante a especialista em maquiagens personalizadas e publicitária Amanda Botelho. “Vermelho é sempre uma boa pedida para o Halloween, o roxo também. O preto é legal para fazer desenhos como aranhas ou cicatrizes”, aconselha.
Para torná-las mais marcantes, a dica da especialista é: “Quanto mais detalhes, melhor, vale usar sangue falso para realçar a maquiagem e ficar ainda mais horripilante". Segundo Amanda, existem kits próprios para o Halloween com sangue falso, tinta para hematomas, massinha para machucados. Vale também consultar tutoriais no Youtube ou no Instagram. O mais importante é usar a criatividade e ousar!
A organização também é fundamental: “Separe um tempo para escolher sua make de inspiração. Se você não tiver muita experiência, tente não escolher uma muito complexa, vá nas mais fáceis”, orienta. E lembre-se: assim como na make tradicional, é importante usar um primer na pele antes de aplicar a maquiagem e, ao final, aplicar spray fixador.