Acelerar e manter o bronze

Dicas para o bronze perfeito

Hidratação e proteção são fundamentais. Sob supervisão de um especialista, a pele pode ficar ainda mais dourada, bonita e saudável

Vitrine
postado em 29/10/2022 15:00 / atualizado em 31/10/2022 10:56
 (crédito: iStock)
(crédito: iStock)

Atenção, a chegada do verão se aproxima. Hora de se preparar para ativar a melanina, equilibrar o colesterol, melhorar o humor, a libido e estimular as vitaminas C e D. De que forma? Fazendo o bronzeamento natural, que nada mais é do que a exposição ao sol em horários adequados e com o tempo cronometrado. A primeira sessão desenha, a segunda corrige e, a terceira, define.

O biquíni adesivo deixa a marquinha perfeita e, quando feito sob a supervisão de um profissional, a pele é preparada com produtos específicos para ativar a melanina - proteína responsável por colorir a pele e os pêlos. Bronze em dia, o próximo desafio é manter. De acordo com a especialista em bronzeamento natural Núbia Amorim, para manter a pele saudável e bonita, é preciso:

- Usar diariamente o protetor solar;
- Misturar óleo mineral, glicerina e/ou bepantol líquido com o hidratante;
- Colocar o hidratante na geladeira para pós-sol e aplicar quando sentir a pele ressecada;
- Nos primeiros três dias pós-sol, evitar banhos quentes. Para controlar, deixar a água em uma temperatura que não embace o espelho do banheiro;
- Beber bastante água, hidratar a pele de dentro pra fora.

Confira os produtos selecionados pela Vitrine para o intensificar os resultados do seu bronzeamento:

 

Australian Gold Filtro Solar FPS 30 e Acelerador de Bronze

 

Bepantol Derma Solução Hidratante

 

Neutrogena Norwegian Hidratante Corporal Intensivo

 

Garrafa térmica de água, 946ml, CamelBack

 

O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação