Mundo dos vinhos

Mundo dos vinhos: acessórios que você nunca viu

Aprecie sua taça de vinho sem abrir a garrafa, quer saber como? A Vitrine mostra porque vale a pena investir

Vitrine
postado em 28/10/2022 21:02 / atualizado em 29/10/2022 13:08
 (crédito: just wine)
(crédito: just wine)


Por Vitrine


Sim, é possível apreciar uma taça de vinho sem sequer abrir a garrafa. Não é necessário retirar nem mesmo a cápsula, embalagem que protege a boca junto com a rolha.

O Coravin, equipamento ultra moderno que chegou recentemente ao Brasil, já impressiona por suas utilidades, desde a conservação por maior tempo à diversificação em um jantar com os amigos, quando cada um poderá experimentar um tinto, um branco e um rosé de garrafas distintas.

Quem optar por abrir a garrafa, pode evitar constrangimento num momento indesejado da quebra da rolha. Para isso, vale investir no abridor de dois estágios para os vinhos jovens. Se quiser garantir que a rolha saia 100% intacta, por que não ter um saca-rolhas para vinhos antigos?
Veja 5 opções de acessórios importantes que todo enófilo deve ter:

Coravin

Acessorio paara vinho
Acessorio paara vinho (foto: just wine)

Saca-rolhas de dois estágios para vinhos jovens

Acessorio paara vinho
Acessorio paara vinho (foto: just wine)

Saca-rolhas para vinhos velhos

 

Acessorio paara vinho
Acessorio paara vinho (foto: just wine)

Case de taças

Acessorio De Vinho
Acessorio De Vinho (foto: just wine)

Case de vinho

Acessorio De Vinho
Acessorio De Vinho (foto: just wine)

O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação