Nebulizador: quando e como usar nas crianças

Para tornar a compra desse produto mais fácil, conheça seus diferenciais. As opções variam desde os modelos tradicionais aos portáteis e recarregáveis

Alívio na falta de ar, durante a congestão nasal, chiados no peito e tosse. Para além desses benefícios e da limpeza das vias aéreas, o nebulizador é também um facilitador da expectoração, podendo evitar inflamações e prevenir complicações respiratórias. Normalmente, é indicado para o tratamento de gripes, resfriados, inflamações no pulmão ou nos brônquios. Deve ser usado com remédios ou soro fisiológico, sempre com orientação médica.

Recomendado para todas as idades, mas predominantemente usado por crianças, o mercado oferece nebulizadores elétricos, que geralmente ficam apoiados sob a mesa, e os portáteis - para serem usados em qualquer lugar. Há ainda os mais silenciosos, com máscaras de tamanhos variados, opções 2 em 1, os recarregáveis, os bivolts e aqueles com designer lúdico. Na hora da compra, é importante observar também o formato, para os momentos em que a criança está cansada e precisa fazer a inalação deitada.

Confira a seleção de nebulizadores práticos e eficientes do Vitrine CB:

Inalador Ultrassônico RespiraMax, OMRON

Inalador Mesh Dó Ré Mi Recarregável Via USB Fisher-Price

Inalador Nebulizador NebDog bivolta, G-Tech

Inalador Nebulizador G-tech Compact DC1 Adulto e Infantil

Nebulizador de rede vibratória